Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Pelo segundo ano consecutivo, Nova Andradina conquistou as principais premiações do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito, etapa Costa Leste, promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O resultado traz a relação dos vencedores que irão representar a região na etapa estadual, que antecede a fase nacional do concurso. 
A relação dos vencedores da sexta edição do Fetran nas categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil foi divulgada nesta semana.  “Para nós já havia sido motivo de orgulho ser escolhido para receber um festival deste porte. Agora, diante do resultado, nossa alegria é em dobro. Parabéns a todos os estudantes, professores e colaboradores que mais uma vez abraçaram esse projeto”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka.
“Esse reconhecimento deve ser estendido a toda nossa rede municipal, através da secretária de Educação, Nair Aparecida Lorencini Russo, pelo empenho e pela dedicação junto aos nossos diretores, e ainda às escolas estaduais, que ajudam a fazer de Nova Andradina um município referência em ensino público de qualidade”, completou o gestor. 
Também pelo segundo ano seguido, a Escola Municipal Pingo de Gente, de Nova Andradina, foi a primeira colocada da categoria infantil, com a peça “O Acaso Dando Nojo”. A unidade faturou ainda o troféu de melhores ator e atriz, com os alunos Natan de Souza e Raissa Rodrigues Barbosa da Silva, respectivamente, além de melhor texto e melhor direção.
O segundo lugar também foi conquistado por Nova Andradina, com a peça “A Volta ao Pantanal em 8 Dias”, interpretada pelos estudantes da Escola Municipal Professor João de Lima Paes. A terceira colocação foi para a Escola Municipal João Chaves dos Santos, de Paranaíba, com a peça “Brincando nas Férias”.
Já na categoria Infantojuvenil, a primeira colocação foi para a Escola Estadual Professor João Pereira Valim, de Inocência, com a peça “A cidade do Contra”. O segundo lugar veio para a Escola Municipal Professor João de Lima Paes, de Nova Andradina, com a peça “Trânsito em Cena”, e o terceiro para a Escola Estadual Professor Luiz Alberto Abraham, de Bataguassu.
Nova Andradina também recebeu as premiações de melhores ator e atriz, respectivamente, com Renan Machado de Oliveira e Amanda Nunes, ambos da escola Professor João de Lima Paes. Os troféus de melhor texto e direção foram para Inocência. 
Nova Andradina, com as escolas estaduais Fátima Gaiotto Sampaio, em primeiro, e Nair Palácio de Souza, em segundo, foi destaque na categoria Juvenil, com as peças “Os Sete Pecados Transitais” e “O Espetáculo do Trânsito”, respectivamente. A terceira colocação foi para a Escola Estadual Afonso Pena, de Três Lagoas. 
Além do primeiro lugar da categoria, a Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio faturou os prêmios de melhor atriz, com Bruna Fernandes, melhor ator, com Giovane Furacho, melhor texto e melhor direção.