A Câmara de Nova Andradina sedia na noite desta quarta-feira, dia 23 de março, a audiência pública para discutir a minuta de contrato da renovação por mais 30 anos dos serviços de concessão de água e esgoto no município.
O prefeito Gilberto Garcia realizou a abertura da audiência, afirmando que o município de Nova Andradina teve um crescimento ímpar nos últimos 10 anos, e que a audiência pública é um momento para discutir a concessão de serviços de qualidade para a população.
O diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, falou da sua alegria em poder mais uma vez estar em Nova Andradina, quando apresentou a equipe que está trabalhando no projeto de concessão dos serviços de água e esgoto, composta pelo assessor da presidência Edgar Afonso Bento, gerente de projetos Paulo Sérgio Gomes dos Santos, assessor de diretoria e controle Humberto Kanomata, além da equipe que atua em Nova Andradina, coordenada por Massatoshi Azuma.
José Carlos informou que 26 municípios já renovaram seus contratos, e que a audiência pública atende à Lei Federal 11.445, de janeiro de 2007, que prevê a apresentação do plano de investimentos, detalhadamente, para ser discutido com a população. “Se a Sanesul não cumprir o plano, o município poderá retomar a concessão dos serviços de água e esgoto”, informa, afirmando que está “à disposição para atender a comunidade de Nova Andradina”.
O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, falou da grande importância a discussão dos serviços de concessão de água e esgoto, afirmando que a maior preocupação das autoridades locais é a previsão dos investimentos, que devem atender Nova Andradina de acordo com suas necessidades. “Nossa demanda é alta, e hoje, teremos a oportunidade de discutir as ações, visando garantir a qualidade dos serviços de saneamento para a população”, declara.
Após a abertura, o assessor Edgar Afonso Bento está no momento apresentando a minuta do contrato de renovação da concessão dos serviços de água e esgoto, pela empresa Sanesul.
Entre as autoridades presentes, prestigiam a audiência pública a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, vereadores José dos Santos Correia (Zé Bugre), Márcio Costa, Claudinei Magrelo Brambila, Sandro Hoici e Vicente Lichoti, secretários municipais Umberto Canesque Filho, Fábio Selhorst, Walter Fernandes, Elizabeth Nogueira e Roberto Ginel, veículos de imprensa, presidentes de associações de bairro, clubes de serviços, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, entre outras autoridades.