O prefeito Gilberto Garcia, desde que assumiu o seu mandato, tem priorizado os investimentos em habitação, investindo na aquisição de terras, com cerca de 23 alqueires para fins de loteamento, atendendo aos programas habitacionais em parceria com os Governos Federal e Estadual.         O município foi contemplado com mais 60 unidades habitacionais, que serão construídas através do Programa “Minha casa, minha vida”, no Conjunto Habitacional dos Servidores Públicos.         De acordo com informações do Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), serão investidos R$ 15 mil por unidade pelo Governo Federal, gestor do programa habitacional, R$ 2 mil por unidade pelo Governo Estadual, e o terreno e infraestrutura (água e energia) serão investidos pelo Governo Municipal. Cada unidade habitacional terá 36,42 m² de área construída, contendo dois quartos, sala, cozinha e sanitário.         A seleção dos servidores públicos beneficiados foi realizada pelo Programa “Minha casa, minha vida”, e irá contemplar aqueles que recebem salário de até R$ 1.3965,00 ao mês. Segundo a Semcias, havia 82 inscritos, e foram selecionados 60 para serem beneficiados com as casas.         O local onde serão construídas as casas já recebeu terraplanagem e demarcação dos lotes, para que o Governo Federal, em breve, inicie as obras.         O prefeito Gilberto Garcia tem a meta audaciosa de construir mil casas em Nova Andradina, e com isso, reduzir consideravelmente o déficit habitacional da cidade, que vem crescendo muito e ocupa posição privilegiada, sendo o 6º município em número de habitantes em MS, 5ª maior frota de veículos do Estado, e com a 5ª economia mais forte. “Nossos índices demonstram que temos um povo trabalhador, forte, e que quer desenvolvimento e progresso. Nosso objetivo é dar sustentação para que a cada dia, possamos atingir altos níveis em todos os setores, sendo a habitação fundamental para o nosso crescimento”, declara o prefeito.