A cidade de Nova Andradina comemora duplamente o seu aniversário: neste dia 30, completa 51 anos de instalação do Município, e em dezembro é o aniversário de criação.         O Governo Municipal, aliando os esforços de iniciativas privadas, preparou grandes eventos que atraem um grande público, prometendo fazer a cidade fervilhar neste final de semana.         Os empresários do ramo de gastronomia estão preparados para receber os participantes de todos os eventos, como a Corrida Ciclística e de Pedestre do Trabalhador, realizada pelos Irmãos Amorim, em parceria com o Governo Municipal. Nos dias 30 de abril e 1º de maio, acontece o V New Road Motorcycle, uma realização conjunta dos Movidos, Clube Águias do Brasil, com apoio da Acina e do Governo Municipal, dentre outros importantes participantes desta modalidade esportiva. Haverá shows e apresentações no Parque de Exposições “Henrique Martins”, com exposição de reliqueiros de carros e outros.         Na sexta-feira, dia 30, às 16 horas, acontece o 3º Festival de Bandas e Fanfarras, uma promoção que já está se transformando em tradição, e que este ano, promete uma edição ainda mais primorosa, com 13 cidades confirmadas para apresentações na Rua Milton Modesto, em frente à Praça Brasil, ao lado da Igreja Matriz. O evento começa às 16 horas e não tem hora para acabar, atraindo um público realmente devotado a este tipo de apresentação.         O Prefeito Gilberto Garcia vem destacando o fato de Nova Andradina estar se especializando na execução de Eventos, para atrair turistas, que contribui decisivamente para incrementar o comércio e as atividades de atendimento ao público. No caso do New Road, os postos de combustíveis e as auto-peças com certeza, ampliam suas vendas, para atendimento aos participantes.         Já as bandas e fanfarras também alimentam o setor produtivo, pois são aproximadamente 900 pessoas que deverão permanecer na cidade, por pelo menos mais de 14 horas. Desta forma, conforme o Prefeito expõe, os eventos garantem um grande movimento na cidade, promovendo ainda um final de semana de muita atividade, recreação e alegria para todo o povo. “É uma linda maneira de comemorar o aniversário da cidade, com diversão garantida e promovendo ainda a expansão dos negócios, fortalecendo nossa economia”, aponta o Prefeito.          No dia 29, haverá o tradicional Baile da Cidade “Noite de Gala-Novandradinense”, onde se premiam os “Notáveis –Versão Melhores da Década”, promoção do Colunista Gerson Lopes, com o apoio do Governo Municipal. O evento acontece no Junna, a partir das 20h51m, trazendo sempre uma atração, que este ano, deverá ser de um cover do “Rei” Roberto Carlos.         A sociedade se junta para festejar juntos, e incrementa o setor de confecções e calçados, assim como os prestadores de serviço, como salões de beleza.         E na sexta à tarde, no sábado durante o dia, e domingo à noite, acontece a Feira “Mulheres de Atitude”, que promete uma “Praça de Alimentação” à altura dos grandes eventos, com realização das Mulheres Autônomas, com a colaboração do Governo Municipal, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. A Feira acontece na Praça Brasil e oportuniza às mulheres empreendedoras, comercializarem seus produtos.         As informações dão conta de que os hotéis de Nova Andradina estão com todas as vagas reservadas, tanto nos de grande porte quanto nos menores, e a procura ainda é intensa. Os bares e restaurantes estão trabalhando e estocando produtos e alimentos, para que possam atender o público diversificado que promete intensificar o movimento na cidade, embora seja feriado no dia 30.         A Associação Comercial informou que durante estes eventos, evidentemente o comércio lucra com a expansão do movimento, e que por isso mesmo, sempre que solicitada, estabelece com a Prefeitura parcerias importantes, que fortalecem as realizações dos eventos.         Vale lembrar que, no mês de maio, após o dia das mães, a cidade já começa a se preparar para as realizações das quermesses e festas juninas. Em julho, a Fejuna, que faz parte do calendário oficial de eventos do Município, atrai público de todas as partes do Estado, atuando também como incentivo para o empresariado. Nova Andradina, em seus 51 anos, com certeza, mostra seu potencial, e vai, ano a ano, ampliando as realizações e fortalecendo as iniciativas para se consolidar como um Município especializado no setor de Turismo de Eventos, reforçando o setor de gastronomia e a rede hoteleira. “Temos nos preparado e aprimorado a maneira de servir e atender clientes, através de cursos e orientações, porque é fundamental acompanharmos a modernidade, para proporcionar ao cliente e aos amigos, o que temos de melhor: uma colhida sincera e prazerosa”, explica Gilberto Garcia.         “Trabalhamos com este objetivo, e aproveitamos para desejar a todos os empresários e investidores, sucesso, em mais este momento de intensidade operacional. E aos novandradinenses e aos que nos visitam, desejamos que desfrutem da alegria, entusiasmo e do modo todo especial que temos de recepcioná-los, acolhendo-os e contribuindo para uma estada feliz entre nós”, concluiu ele.