A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, irá promover curso de “Cuidador de Idosos”, que será iniciado nesta segunda-feira, dia 17 de maio, voltado às pessoas que cuidam ou querem cuidar de idosos.         O curso tem carga horária de 160 horas, com duração de cinco meses, e será realizado na Escola Estadual Luiz Soares Andrade, três vezes por semana (segunda, quartas e sextas-feiras), sendo cada aula com duração de três horas (das 19 às 22 horas). São 40 vagas, sendo que existem apenas 10 disponíveis, e o curso é totalmente gratuito para os interessados em participar, que têm que ter apenas o pré requisito de querer cuidar de idosos.         A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Ingrid Bumbieres Travain, participou em Campo Grande, na Escola Técnica do SUS (ETSUS) Ena de Araújo Galvão, de capacitação pedagógica para implantação do curso de “Cuidador de Idosos” em Nova Andradina, tornando possível capacitar pessoas que trabalham ou familiares no trato com os idosos.          A equipe de professores será composta pela enfermeira Ingrid Travain, assistente social Jane Maria Maia, terapeuta ocupacional Renata Rosa Araújo e psicóloga Luciana Codognoto.         Os interessados em participar do curso devem procurar o setor de Vigilância Epidemiológica, na Secretaria Municipal de Saúde, e falar com a enfermeira Ingrid Travain para garantir sua vaga no curso, ainda nesta semana.