O município de Nova Andradina irá participar da seletiva do Soletrando 2011. A Escola Municipal Professor João de Lima Paes se inscreveu para participar do concurso nacional de soletração, realizado pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão, anualmente.         A seleção foi realizada livremente, para os alunos interessados, e numa segunda fase, foram selecionados os alunos que conquistaram as melhores notas bimestrais. Foram selecionados nove alunos do 6º ano, 11 alunos do 7º ano e 14 do 8º ano.         Na próxima semana, será iniciada a seletiva dentro da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, que terá três fases eliminatórias, para escolher o aluno que irá representar Nova Andradina na fase estadual, que será realizada em Campo Grande.         O aluno vencedor terá a sua disposição uma professora no período oposto ao das aulas para orientar e auxiliar nos estudos e preparação para o concurso estadual.         A diretora da unidade escolar, Lúcia Helena Pires de Araújo, está muito entusiasmada, e acredita no potencial dos alunos, para que um deles seja o escolhido para representar Mato Grosso do Sul na competição.