Na semana passada, quando se veiculou notícia de que Nova Andradina estaria perdendo o cargo de Delegado Adjunto, o Prefeito Gilberto Garcia, imediatamente, solicitou a interferência da Deputada Estadual Dione e do Assessor Especial do Governador, ex-Prefeito Roberto Hashioka.         Para o Prefeito, é inadmissível que a cidade pólo tenha um cargo a menos, numa área tão importante quanto a da Segurança, e em época em que estamos “combatendo de forma veemente a criminalidade, buscando trazer à população, mais segurança e tranquilidade”, disse Gilberto.         Por seu turno, em viagem realizada junto com o Governador André Puccinelli, ao interior do Estado, o ex-Prefeito Roberto Hashioka lhe transmitiu a preocupação do povo de Nova Andradina, manifestada pelo Prefeito, ao mesmo tempo em que a Deputada Dione falava com o Secretário de Segurança Pública, Sr. Wantuir Francisco Brasil Jacini, sobre o assunto.         De acordo com o ex-Prefeito Hashioka, o Governador se posicionou favorável à sua solicitação, e determinou providências no sentido de que se mantivesse o Delegado Adjunto, o qual será de fundamental importância dentro do contexto do trabalho exercido pela Polícia Civil, na cidade. “Nova Andradina, uma das grandes cidades do interior do Estado, em franco desenvolvimento, necessita de todo apoio e principalmente de um contingente policial capaz de fazer frente à delinquência, que se estende pela região”, explicou Hashioka.         A Deputada Dione, por sua vez, esclareceu que o Secretário foi sensível aos seus apelos e afirmou com certeza, que a situação seria revertida, o que lhe foi re-assegurado nesta segunda-feira, 29.         De fato, neste mesmo dia, o Diretor-Geral da Polícia Civil do Estado, Sr. Jorge Razanauskas Neto, em contato com Roberto Hashioka, afirmou que “o assunto está plenamente solucionado, por determinação do Governador e do Secretário Jacini”.          Por sua vez, o Prefeito Gilberto Garcia, por telefone, agradeceu à Deputada e ao ex-Prefeito, pela “presteza e solicitude para com Nova Andradina” e acrescentou “não esperava nada diferente, nem de Dione ou de Hashioka, que têm sido totalmente presentes a serviço de nossa população, nem do Governador André Puccinelli, que tem dado mostras de seu carinho e atenção para com nossa gente”, finalizou ele.