O município de Nova Andradina participou no dia 30 de julho, em Dourados, de aula prática do Curso de Licenciamento Ambiental de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s) e Aterros Sanitários, voltado aos Estados e municípios, fazendo parte das ações do Programa Nacional de Capacitação dos Gestores Ambientais (PNC).         Participaram da aula prática a engenheira civil Micheli Beniti Barbosa e a engenheira agrônoma Cornélia Nagel, ambas servidoras da Prefeitura Municipal, que na oportunidade, realizaram visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto e ao Aterro Sanitário de Dourados, ambos licenciados e respeitando a legislação ambiental vigente.         O curso está sendo realizado visando fortalecer a capacidade dos gestores municipais responsáveis pelo licenciamento ambiental, para implementar a política de licenciamento ambiental no nível municipal.         Para incluir a participação de Nova Andradina nesta capacitação, o prefeito Gilberto Garcia assinou um termo de cooperação com o Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), através de seu diretor presidente Carlos Alberto Negreiros Said, uma vez que o curso está sendo promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, para instituir um programa de municipalização da Gestão Ambiental.         O prefeito Gilberto Garcia vem investindo para que Nova Andradina tenha condições de implantar novos programas e projetos na área ambiental, com ações planejadas visando o desenvolvimento sustentável. “Nossa preocupação com a preservação ambiental é revertida em ações e programas que estão sendo implantados em nosso município, para benefício de toda população”, conclui o prefeito.