O grupo de trabalho para a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) realizou na tarde de quinta-feira, dia 10 de junho, a segunda reunião, visando preparar o município de Nova Andradina no planejamento das ações para reduzir o déficit habitacional, através de programas e projetos seguindo o Plano Diretor.         O projeto visa ainda cumprir a Resolução 02 do Conselho Gestor do Fundo Nacional da Habitação de Interesse Social (FNHIS), para ter acesso aos recursos do fundo, conforme previsto na Lei nº 11.124, de 16 de junho de 2005.         Em um primeiro momento, o grupo de trabalho composto pela secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, secretária municipal de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, secretário municipal de Planejamento e Finanças, Walter Fernandes, é as técnicas da Semcias, Kelly Cristina de Souza Campos Borba e Cristiane Hanna de Oliveira, e da Seinfra, Michele Barbosa e Marcos Massilon, discutiram o produto preliminar do PLHIS, fazendo um diagnóstico socioeconômico de Nova Andradina e uma avaliação dos cenários.          No período da tarde, o grupo de trabalho expôs aos presentes as discussões e o andamento do projeto, bem como apresentaram o diagnóstico socioeconômico de Nova Andradina. A reunião contou com as presenças do ex-vice-prefeito Helder Faria, coordenadora da Atenção Básica da Saúde, Jane Maia, gerente do Banco do Brasil, Maria Judith Chulli, gerente da Caixa Econômica Federal, Adenira Aparecida Delgado Ferreira, secretária Elizabeth Sumiko, Michele Benites, os presidentes das Associações dos Bairros Centro, Capilé, Guiomar Soares, Irman Ribeiro, e o arquiteto Ângelo Arruda, de Campo Grande, da Marco Arquitetura Consultoria, que está oferecendo suporte ao município para a implantação do projeto.         Uma das metas audaciosas do programa de governo do prefeito Gilberto Garcia é construir mil casas populares durante o seu mandato, o que irá gerar uma grande redução do déficit habitacional em Nova Andradina, resgatando a dignidade e realizando o sonho da casa própria para as famílias. “Estamos trabalhando para proporcionar sempre o melhor para nossa população, que é muito ordeira e trabalhadora e muito contribui para o crescimento de nossa cidade”, analisa o prefeito Gilberto Garcia.