A Coopavil irá promover nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro, com início previsto para as 14 horas, na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, palestra sobre avicultura de corte, que será ministrada pelo médico veterinário Evilázio Pontes de Mello, de Maringá, no Estado do Paraná.         A palestra visa divulgar o setor produtivo da avicultura de corte, e contará com a participação dos conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial (CMDI), além de produtores locais.         A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi) é parceira desta ação, pois juntamente com a Coopavil já estão sendo desenvolvidos estudos para implantação de um polo de avicultura em Nova Andradina, visando ampliar as possibilidades para os produtores rurais da região.         Após a realização da palestra e verificadas as inúmeras possibilidades para o setor da avicultura de corte, deve ser feita a solicitação de uma área para a implantação de uma indústria em Nova Andradina. “A implantação de indústrias e geração de empregos é uma das grandes determinações do prefeito Gilberto Garcia para com a Semdi. Estamos trabalhando para incentivar e destacar nossas potencialidades no setor produtivo, oferecendo apoio técnico para proporcionar desenvolvimento para a produção rural local”, analisa o secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst.