A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec), realizou nesta quinta-feira, dia 06 de maio, a 1ª Feira da Matemática, visando trabalhar conteúdos na prática, com exposição de projetos realizados pelos alunos, com orientação dos professores da Rede Municipal de Ensino.         A feira foi realizada no Museu Municipal, contando com as presenças do prefeito Gilberto Garcia, Nair Lorencini Russo, representando o secretário municipal de educação, Luiz Carlos Sampaio, diretores de escolas municipais, professores da UEMS, entre outras autoridades.         Durante todo o dia, os alunos expuseram seus trabalhos, que estão sendo julgados por um grupo de professores, como o professor doutor Antônio Salles, professor mestre José Felice, professor mestre Márcio Demétrius e professor mestre Sonner Arfux, todos da UEMS, e a professora mestra Maria Neuza Rosa, da Rede Municipal de Ensino, recebendo prêmios pela participação.         Na abertura, a professora Nair Lorencini Russo disse que o projeto foi idealizado para comemorar o Dia Nacional da Matemática (06 de maio), e só foi possível concretizá-lo graças ao empenho e participação de todos os funcionários da Rede Municipal de Ensino e dos alunos. “Estamos mostrando uma forma inovadora de ver a matemática, todos os trabalhos são importantes, e espero que vocês desfrutem deste momento ímpar que o município de Nova Andradina está oferecendo aos alunos”, expõe Nair.         O prefeito Gilberto Garcia destacou a importância da matemática na vida de todas as pessoas, afirmando que o maior exemplo prático são as mães, que utilizam a matemática no dia a dia para pagar as contas e administrar a casa. Gilberto ainda disse aos alunos que no próximo ano irá oferecer uma premiação “A matemática é fundamental, faz parte do nosso dia a dia. As empresas e pessoas bem sucedidas sabem muito bem utilizar a matemática. Desejo que vocês façam um bom trabalho e aproveitem a feira”, declara.