A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), juntamente com a empresa Marco, Arquitetura, Engenharia, Construções e Comércio Ltda., realizaram na tarde desta quarta-feira, dia 08 de dezembro, Audiência Pública sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), no Anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).         Participaram da audiência a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, o arquiteto Ângelo Arruda, e a arquiteta Melina Bloss, da Marco Arquitetura, o gerente da agência da Caixa Econômica Federal, Temístocles Cazarin, professor José Felice, da UEMS, representando o gerente da unidade de Nova Andradina, Sonner Arfux de Figueiredo, além dos secretários municipais Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura) e Umberto Canesque Filho (Administração).         A secretária Maria Eugênia realizou a abertura do evento, falando da importância da realização da Audiência Pública para esclarecer as dúvidas sobre o plano de habitação local, elaborado pelos técnicos da empresa Marco Arquitetura.         A audiência pública foi conduzida pelos arquitetos da Marco Arquitetura, Ângelo Arruda e Melina Bloss, que expuseram o plano de habitação que está sendo preparado para Nova Andradina, obedecendo a legislação em vigor.         O PLHIS é uma proposta de gestão da habitação, que normatiza o crescimento e desenvolvimento da cidade, sendo uma forma de gerenciar investimentos, ter dados referentes à atual infraestrutura, além de ser um importante documento que viabiliza o encaminhamento de projetos aos Governos Estadual e Federal. A proposta é oferecer subsídios para que o município desenvolva políticas públicas de médio e longo prazo, para atender à demanda por habitação.         O processo de elaboração do PLHIS possui três etapas, de proposta metodológica, diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação, que resultam em um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional.