A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à campanha Dia da Criança: A Odontologia Fazendo seu Filho Sorrir. O projeto faz parte das atividades da Semana da Criança e é desenvolvido em todas as Unidades Saúde da Família (ESF) do município.
De acordo com o secretário de Saúde Silvio Carlos Senhorini, entre as ações que serão realizadas no decorrer da semana estão escovações dentais supervisionadas, palestras educativas e a entrega de kits de escovação, contendo escova e creme dental, entre outros.
Segundo o gestor, a campanha é idealizada pelo Departamento de Saúde Bucal e tem o objetivo de difundir a importância de uma boa higiene oral para todas as crianças. Senhorini também ressaltou o apoio do prefeito Roberto Hashioka para a efetivação do projeto.
Conforme o secretário, também será realizado uma avaliação sobre a saúde bucal das crianças. Após análise, o resultado da mesma será encaminhado para o ESF de origem do paciente. Havendo qualquer diagnóstico que necessite de maiores cuidados, comunicaremos a família e faremos o acompanhamento|, disse Senhorini.
O gestor também destacou a adesão dos cirurgiões dentistas, auxiliares e profissionais de saúde para a campanha. |Estamos trabalhando de forma preventiva para evitar problemas futuros. Por isso é muito importante que todos os pais ou responsáveis levem suas crianças até um ESF|, frisou.