O município de Nova Andradina realizou durante toda a terça-feira, dia 12 de maio, reunião municipal do Território da Cidadania do Vale do Ivinhema, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Andradina, a fim de analisar e propor ações que constam na Matriz de Ações Territorializadas e Não Territorializadas, que foram apresentadas no lançamento do projeto. Participaram da abertura o secretário municipal de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst, representando o prefeito Gilberto Garcia, Emílson Fernandes, coordenador do Consad/MS e consultor do Programa Território da Cidadania do Vale do Ivinhema, Ricardo Duarte, do Ministério de Desenvolvimento Agrário de MS, Delvito de Paula, presidente da Associação de Produtores da Gleba Peroba, Edilene da Silva Queiroz, presidente da Associação de Moradores do Bairro Cristo Rei, Fermino Evangelista, presidente da Associação de Produtores do Assentamento Santa Olga, Carlos Alberto, do Senai, Edílson Paes Nantes, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), Soner Arfux Figueiredo, gerente da UEMS de Nova Andradina, Edegar Freire, representante dos produtores dos Bairros Umbaracá e Escolinha, entre outras autoridades. O secretário Fábio Selhorst, representando o prefeito Gilberto Garcia, falou sobre a importância da reunião, quando serão definidos cronograma de trabalho para vários projetos, com o objetivo principal de gerar emprego e renda para a população e fortalecer a agricultura familiar. “Que possamos sair desta reunião bastante unidos e com propostas para o crescimento da nossa cidade e região. Desejo a todos um bom trabalho e sucesso”, destaca. Emílson Fernandes coordenou a reunião, apresentando projetos e propostas para serem discutidos sobre o Território da Cidadania. Após as discussões, foram eleitos os delegados que irão representar Nova Andradina na reunião regional.