A prioridade do Governo Municipal estabelecida pelo Prefeito Gilberto Garcia tem sido a qualidade do ensino oferecido pela Rede Municipal. Aprimorando métodos e a atuação dos professores, por meio de atividades continuadas, a Reme tem se destacado atingindo índices de aproveitamento maiores do que os apresentados pelo Estado e até pelo País.         Uma das respostas imediatas que o Governo conseguiu, em consequência da sua atuação, são vários prêmios conquistados, e um em especial: o Prêmio de Integración em Latino America, a que fez jus. O troféu é dado como reconhecimento à comprovada eficiência das ações que foram empreendidas no setor educacional, e que contribuem para a melhoria da qualidade do ensino na América Latina. O destaque foi para o Secretário de Educação de Nova Andradina, Professor Luiz Carlos Sampaio, pelo que vem sendo realizado ao nível de ensino municipal, cujos reflexos “são apontados como altamente positivos para a sociedade de sua cidade”, diz o ofício encaminhado ao Secretário, para comunicar a premiação.         O referido prêmio será entregue no dia 28 de maio de 2010, durante o XXXIX Panel Latino Americano de Integración, na cidade de Curitiba-PR, cujo tema será “Nuevas Perspectivas para La Educacion, Cultura e Acción Social em Latino America”.          O Prefeito Gilberto Garcia, ao tomar conhecimento, aproveitou para, mais uma vez, pontificar que “Nova Andradina merece uma Educação de qualidade, porque estamos preparando cidadãos que virão trabalhar e consolidar o futuro de nossa cidade”. Parabenizou os professores e todos os que atuam na Educação, e ao Professor Luiz Carlos Sampaio “que tem sido o exemplo de luta e de amor à Educação”, finalizou o Prefeito.