Neste dia 25, Nova Andradina foi a sede do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social de Mato Grosso do Sul. A reunião contou com a participação de representantes de 25 municípios, entre eles, Campo Grande e Dourados.         A reunião foi conjunta com a 118ª da CIB-MS, e foi marcada pela presença maciça dos municípios que compõem a região lese. Na pauta, o relatório das Câmara Técnicas, Consulta Pública sobre o Processo de Eleição dos Representantes da Sociedade Civil No CNAS e Consulta Pública sobre a NOB/SUAS 2010. Também foram tratados informes gerais sobre fluxos, procedimentos e responsabilidades para o acompanhamento da gestão e dos serviços do SUAS; CEAS/MS; revisão cadastral do PBF, CEAS/MS, SIS Jovem e outros.         Na abertura, além do Prefeito Gilberto Garcia e da Primeira Dama Joana D’Arc, estiveram: representando o Sr. Alvaro Cardoso, Secretário de Assistência Social do Estado, a Sra. Ana Dib, que é Coordenadora de Articulação Institucional e Membro da Comissão Intergestora Bipartite/CIB; o Sr. Sérgio Wanderli, Presidente do Coegemas e gestor de São Gabriel d`Oeste; Maria Aparecida Melo, Superintendente de Política de Assistência Social e Coordenadora da Comissão Intergestores Bipartite/CIB-MS; a Secretária de Cidadania e Assistência Social de Nova Andradina, Maria Eugênia Bruno Andreassi; Primeiras Damas, gestores e funcionários das prefeituras de 25 municípios, representando a Assistência Social.         Para Maria Eugênia, a responsabilidade de Nova Andradina é grande, quando recebeu um público tão importante, para discutir assuntos relevantes dentro da área de assistência social. Lembrou dos compromissos com a cidadania e inclusão social e deu as boas vindas a todos. O Presidente Sérgio discorreu sobre a importância das discussões e dos programas que vem sendo colocados em prática, parabenizou Nova Andradina pela sede do Conviver e pelas políticas adotadas em favor da sociedade e principalmente pela escolha da gestora Maria Eugênia para continuar à frente da Semcias.         A Sra. Maria Aparecida Melo também lembrou dos compromissos assumidos pelas Secretarias e órgãos ligados à assistência social, e da importância dos temas que serão discutidos.         Para a Sra. Ana Dib, o Estado tem sido responsável pela implementação de uma política voltada para o atendimento a todos os que buscam, no Poder Público, o acesso e garantia de cidadania plena. Agradeceu, em nome do Governo Estadual, e do Secretário Álvaro, a receptividade encontrada em Nova Andradina.         O Prefeito Gilberto Garcia aproveitou para discorrer sobre os programas sociais mantidos pela Administração Municipal, destacando que “a nossa prioridade é o atendimento pleno à criança e ao idoso, sem no entanto, esquecer os que permeiam entre eles”, disse. Reforçou o compromisso de manter programas que efetivamente, atendam aos objetivos de fortalecimento da promoção do ser humano, como a garantia de casas populares, alimentação, educação, saúde e acesso ao trabalho.         Gilberto parabenizou a todos pelas presenças “que representam o compromisso de todo o Mato Grosso do Sul, com as políticas sociais, de fato, que não se atrelam à politicagem, mas ao contrário, levam a todos, os direitos de cidadania e uma vida melhor”, completou, lembrando ainda que “Nova Andradina os recebe com carinho e a disposição de lutar juntos, para que tenhamos melhores condições de ampliar os benefícios sociais que promovemos para os nossos cidadãos e cidadãs”, finalizou.         A reunião seguiu até à tarde, com definições importantes, que serão levadas para as esferas superiores.