O município de Nova Andradina foi sede do V Festival Regional Nossa Arte, realizado pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae’s), na noite do dia 20 de abril, na Câmara Municipal, contando com a participação dos municípios da região, Angélica, Ivinhema, Nova Andradina, Taquarussu, Batayporã, Anaurilândia e Bataguassu.         O Festival Regional Nossa Arte é realizado visando a inclusão e integração das pessoas com deficiência na sociedade, por meio da arte, com apresentações e exposições artísticas como forma de desenvolvimento, oportunizando aos excepcionais atividades de aprendizado, lazer, terapia e expressão cultural. Neste ano, foram julgadas apresentações de artes cênicas, artes musicais, dança, dança folclórica, artes literárias, artes visuais e artesanato.         Estiveram presentes a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, representando o prefeito Gilberto Garcia, Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, autodefensor da Apae de Nova Andradina, o aluno Airton Amaro, presidente de honra da Apae, Laurecy Correia Tomazinho, Teruko Suguimoto, representando a presidente da Apae de Nova Andradina, Maria Amábile Ussifati, diretora pedagógica da Apae de Nova Andradina, Cleonice Santos Souza, vice-prefeito de Taquarussu, Claudinet Crivelli, coordenador geral das Apae’s de Mato Grosso do Sul, Erisvaldo Santos de Andrade, presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, conselheira da 10ª região das Apae’s Irene dos Santos, coordenadora regional de artes, Vânia Ruiz Leme, entre outras autoridades.         Falando em nome do prefeito Gilberto Garcia, a secretária municipal Maria Eugênia Bruno Andreassi afirmou acreditar muito no potencial dos alunos das Apae’s, e que os excepcionais dão exemplo e lição de vida a todos, quando apresentam no festival peças teatrais, musicais, artesanatos e apresentações culturais. “Trago o apoio e o carinho do Poder Público para todos vocês que estão participando deste festival”, destaca.         A noite foi finalizada com as belas apresentações preparadas pelas Apae’s da região, que encantaram aos presentes, nas áreas de dança, teatro, música e artesanato. Todos os participantes receberam troféus de participação.