O município de Nova Andradina será sede da 1ª Conferência Intermunicipal de Educação, que será realizada entre os dias 24 a 26 de junho, no Anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), congregando os municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu. A 1ª Conferência Intermunicipal de Educação será realizada para discutir e propor políticas nacionais, que serão levadas na Conferência Nacional de Educação (CONAE), que tem como tema “Construindo o Sistema Articulado de Educação: o Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação”. As comissões organizadora e a de dinâmica e sistematização dos trabalhos convida toda a população para participar da conferência intermunicipal, para discutir e propor políticas públicas para o setor de educação. A abertura oficial acontece a partir das 19 horas no Anfiteatro da UEMS, aberta a toda comunidade. No dia 25 de junho, serão realizadas palestras e debates sobre cada eixo temático, restritas aos participantes da conferência, assim como no dia 26, sexta-feira, que serão elaboradas propostas e documentos oficiais que serão encaminhados à CONAE.