O município de Nova Andradina será sede dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), na modalidade basquetebol. Os jogos acontecem de 07 a 12 de julho, no Ginásio de Esportes “Irmão Brás Sinigáglia”. A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Fundação Novandradinense de Esportes (Funaesp) está dando total apoio para a realização dos jogos, por determinação do prefeito Gilberto Garcia. Participam dos JEMS na modalidade de basquetebol as equipes das cidades de Nova Andradina, Aquidauana, Rio Brilhante, Três Lagoas, Tacuru, Dourados, Laguna Carapã, Campo Grande, Paranhos, Ponta Porã, Bataguassu, Maracaju, Eldorado e Naviraí. No dia 07 de julho, às 15 horas, acontece o Congresso Técnico, na sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, antes da abertura dos jogos, que será realizada às 19 horas no Ginásio de Esportes. Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul serão iniciados na quarta-feira, dia 08 de julho, simultaneamente no Ginásio de Esportes e na Escola Municipal Professor João de Lima Paes.