A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores, informa que já existem em Nova Andradina 86 casos confirmados de dengue, dos 364 notificações, um alerta para a população da cidade, para que faça sua parte e mantenha seus quintais limpos, sem locais que possam acumular água, para que o mosquito Aedes aegypti não se prolifere e cause uma grande epidemia da doença. Outro fator preocupante é que existe um paciente que contraiu dengue hemorrágica, e está internado em Dourados, em tratamento. “O Poder Público está fazendo sua parte, desencadeando ações em todos os bairros da zona urbana e no Distrito Nova Casa Verde, mas é preciso que a população contribua com os trabalhos e previna-se contra a dengue”, afirma o secretário de saúde, Norberto Fabri Junior.         O coordenador municipal de endemias, Marcelo Fagundes, que está coordenando os trabalhos de combate à dengue, informa que a Vigilância Epidemiológica está com os trabalhos concentrados no Bairro Centro Educacional, fazendo identificação de focos, tratamento de depósitos que não podem ser eliminados, como tanques, caixas d’água e tambores e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.         Também continuam os trabalhos de mutirão, com dois caminhões, 16 agentes coletores e mais 20 agentes de endemias, que acompanham os trabalhos nos bairros, além de realizar bloqueio com fumacê, nos bairros considerados mais críticos.         De acordo com a Coordenação de Endemias, já foram registrados casos de dengue em Nova Casa Verde, e nos Bairros Centro, São Vicente, Cristo Rei, Centro Educacional, Vila Operária, mesmo com 80% da área do município já ter recebido os serviços e ações de combate à dengue, realizados pela Secretaria de Saúde.         Nesta semana, a equipe da Secretaria de Saúde irá receber a visita do técnico da Coordenação Estadual de Vetores, de Dourados, João Rodrigues de Souza, que irá realizar uma avaliação dos trabalhos que vem sendo realizados em Nova Andradina na questão de combate à dengue, além de propor novas metas e orientações sobre o trabalho. “Somente com união e trabalho conjunto poderemos vencer a proliferação da dengue em nossa cidade. Façam sua parte e contribuam”, declara o secretário Norberto Fabri Junior.