Nova Andradina tem recebido dos Governos Estadual e Federal, uma atenção especial. Por sua gente batalhadora, que mesmo em época de crise não esmorece e usa o trabalho como arma, a cidade vem sendo administrada de forma competente, austera e vigorosa, pelo Prefeito Gilberto Garcia, coadjuvado pelos Vereadores que sempre somam, quando se trata de lutar pelo futuro do Município.         Com a coragem e a determinação de sempre, o Prefeito Gilberto Garcia rompeu o ano de 2009, trabalhando e marcando a sua administração por ações que não permitiram o estancamento do desenvolvimento de Nova Andradina, numa época de grandes dificuldades.         E já nos primeiros dias de 2010, foi à Brasília por duas vezes, para angariar a parceria de Deputados e Senadores, cujas emendas venham suprir de recursos o Governo Municipal, para realizar obras importantes, como a pavimentação e drenagem de vias públicas, construção de casas populares, e principalmente para a recuperação dos locais onde a erosão avança, consumindo grandes extensões de terras e colocando em risco edificações. Também conquistou recursos para a construção do Mercado Municipal, e obras no setor da Saúde. Foram mais de R$ 15 milhões prometidos para o Município.         Junto ao Governo do Estado, a atuação da Deputada Dione Hashioka, e a colaboração sempre presente do ex-Prefeito Roberto Hashioka, têm permitido grandes avanços para o desenvolvimento de Nova Andradina e região. Exemplo disso tem sido a presença constante do Governador André Puccinelli, no município, e o atendimento cordial que dispensa à Nova Andradina.         Neste dia 4, uma audiência programada por Dione Hashioka, levou a Campo Grande o Prefeito Gilberto Garcia e os Vereadores Glauco Lourenço, Zé Bugre, Márcio Costa, Magrelo Brambila, Sandro Hoici, Marião da Saúde e Antônio Tomaz, que foram recebidos pelo Governador André Puccinelli, de forma muito especial, contando com a participação ativa de Roberto Hashioka, a quem coube a incumbência de acompanhar não apenas a visita, mas todos os seus desdobramentos, e o acompanhamento das obras a serem executadas, fruto da reunião.         O Governador atendeu praticamente todas as reivindicações formuladas pelo Prefeito, com destaque para a construção das multivias, que são um conjunto viário, constando de duplicação, iluminação, ciclovia, dotando a cidade de um complexo viário invejável, moderno e eficiente. O projeto das multivias, de acordo com o Governador André, terá um percurso que se inicia ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na MS 134, seguindo pela Avenida Moura Andrade, e avançando pela Rodovia que liga a Ivinhema, até o Frigorífico Independência.         Para o Prefeito Garcia, esta obra será mais um grande marco da presença do Estado no Município, numa demonstração inequívoca de que o Governador André dispensa aos novandradinenses, um carinho muito grande, e não mede esforços para contribuir com o fortalecimento da sua infraestrutura.         O ex-Prefeito Hashioka foi o idealizador do projeto, e ainda em sua administração, pleiteou os recursos, através da Deputada Dione, e que agora o Governador acaba de confirmar.         O Governador também confirmou a destinação de R$ 800.000,00 para restauração das vias públicas da cidade, num total de 60 mil m², incluindo recapeamento e lama asfáltica.          Entre os pedidos atendidos pelo Governador, estão a contribuição efetiva do Governo para a recuperação dos locais lesionados pela erosão, especialmente da bacia do Córrego do Baile; a contratação de um médico pelo Estado, para atender no Hemonúcleo, cujas obras estão em conclusão.         Quanto à conclusão do aeródromo municipal, o Governador respondeu positivamente, e disse que a obra será retomada. Garcia também recebeu a motoniveladora que em breve estará trabalhando em obras na cidade.         Confirmou ainda que o Município será contemplado este ano com mais 200 casas populares, e nos próximos anos, com mais 300 unidades, e confirmou que pretende doar ao Município 6 lotes pertencentes ao Estado, para que sejam construídas as Secretarias de Cidadania e Assistência Social e a Secretaria de Saúde. Estes lotes serão objetos de projeto de lei para doação, a ser elaborado pela Deputada Dione Hashioka, para aprovação pela Assembleia Legislativa. Os terrenos estão localizados à Rua André Loyer, esquina com João Teodoro Braga e Rua João Taveira de Souza, também esquina com João Teodoro Braga.          O ex-Prefeito Hashioka disse da sua satisfação por poder contribuir para o encaminhamento das proposições de Nova Andradina, lembrando que “o nosso Governador tem sido um grande parceiro e com certeza, nosso povo reconhece o esforço empreendido para a realização destas grandes obras”, frisou Hashioka.         Por sua vez, a Deputada Dione esclareceu que “é sempre com muita alegria que trabalho por Nova Andradina e toda a nossa região. Temos recebido do Governador André toda a atenção e desta vez, fomos agraciados com as obras que fortalecem a Administração Municipal, promovendo bem estar para nossa comunidade”, destacou Dione.         Para o Prefeito Gilberto Garcia, a presença do Governo do Estado nas obras da cidade representa mais do que uma ação governamental, “define o carinho do Governador André Puccinelli por todos os novandradinenses, sempre nos brindando com obras e serviços de qualidade. Destacando a duplicação da MS 134, construção do Hospital Regional, Hemonúcleo, casas populares, melhorias nas escolas estaduais, uniformes para os alunos da rede estadual, aumento do efetivo policial e veículos para a Segurança Pública, entre outras” ponderou agradecido o Prefeito Gilberto.