A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semec) realiza entre os dias 19 a 24 de abril o projeto “Cultura de mão em mão”, uma ação envolvendo toda comunidade, incentivando à leitura, proporcionando às pessoas a oportunidade de ter acesso aos mais variados tipos de literatura.         De acordo com informações do secretário Luiz Carlos Sampaio, as escolas, em parceria com a comunidade, irão promover o Dia do Livro, além de buscar aumentar o índice de leitores no município. Os alunos farão arrecadação de livros, revistas, gibis e outros gêneros literários em suas casas e na vizinhança, levarão para as escolas, que irá concentrar todo material arrecadado na Semec, que irá organizar o dia da leitura.         A mobilização será na Praça Queneciano Cecílio de Lima para realização do “Dia da Leitura”, com stande de livros, ficha de leitura e cadastro de possíveis leitores, que poderão levar e fazer empréstimos de livros.         O prefeito Gilberto Garcia considera que o incentivo à leitura é fundamental para o progresso dos alunos, como cidadãos críticos e para que sejam futuros profissionais de sucesso. “A educação é nossa prioridade”, afirma o prefeito.