A Secretaria Municipal de Saúde realizou no Sábado, 16 o Dia “D” da vacinação contra a Paralisia Infantil. Das 8 às 17 horas, os postos de vacinação ESF Distrito de Nova Casa Verde; Centro de Especialidades médicas; ESF Horto Florestal, Irman Ribeiro, Centro Educacional, Durval Andrade Filho e São Vicente, funcionaram ininterruptamente para atender a demanda. Com o tema: “Duas gotinhas eu tomei”, desde a abertura da vacinação o movimento foi intenso em todos os locais da mesma, tendo os pais atendido o chamamento dos órgãos públicos e se conscientizado da importância para seus filhos de receberem a vacina. Segundo dados preliminares da Secretaria Municipal de Saúde, crianças menores de 1 ano foram imunizadas 545, num total de 696 crianças, atingindo assim o percentual de cobertura vacinal na ordem de 78,5%; Na faixa etária de 1 a 4 anos, 1.839 crianças foram vacinadas de um total de 2.887, alcançando 63,6%. No geral incluindo as duas faixas etárias alcançou 66,5%, abaixo do esperado. Segundo o Secretário Norberto Fabri, a meta estipulada para este ano era de 95% dos menores de 5 anos vacinados, sendo que conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, Nova Andradina tem 696 menores de 1 ano e de 1 a 4 anos – 2.887, num total de 3.583 crianças. A vacinação prossegue no CEM – Centro de Especialidades Médicas e nos ESF do Horto Florestal e Durval Andrade Filho. Lembrando que esta foi a 1ª etapa de vacinação contra a Paralisia Infantil, a segunda será realizada no dia 25/ Agosto vindouro, em conformidade com o calendário do Ministério da Saúde. Lembre-se: com duas gotinhas seus filhos ficam protegidos.