O Ministério da Saúde confirmou na semana passada a entrega de uma ambulância de suporte básico para o município de Nova Andradina. A informação foi divulgada pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que participou de reuniões e audiências em Brasília. Nos encontros foram tratados os detalhes das ações que o Executivo Federal vai implementar, objetivando a regionalização do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) no Estado.         “A reunião com Clésio de Melo, Coordenador Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, foi muito boa. Confirmou a demanda de Nova Andradina, por uma Unidade Móvel e a inclusão do município, faz parte do programa para tornar o Samu regionalizado”, disse o deputado.         No total, em todo o país serão entregues 400 ambulâncias do Samu durante o mês de março, sendo 14 em Mato Grosso do Sul. Na lista de municípios beneficiados com novas ambulâncias de suporte básico estão também Coxim, Paranaíba, Ponta Porã, Aquidauana, Mundo Novo, Nova Andradina e Navirai. As cidades de Corumbá e Ladário vão compartilhar duas ambulâncias de suporte básico e uma de suporte avançado, que tem mais equipamentos.          Clésio Melo garantiu ainda ao deputado Geraldo Resende que haverá a renovação da frota, com a chegada de quatro novas ambulâncias de suporte básico em Campo Grande. Outro serviço que será prestado e aumentará a qualidade do atendimento móvel de urgência e emergência é o aéreo médico, com equipamentos instalados em helicópteros para o socorro de vítimas, “estrutura que havia apenas nos planos particulares de saúde, agora a disposição de todos”, comemorou Geraldo.         Em entrevista, o Deputado esclareceu que “não esqueci o povo de Nova Andradina, ao contrário, tenho buscado privilegiar a cidade, por tratar-se de um pólo de atendimento em saúde”, disse acrescentando que o Prefeito Gilberto Garcia tem sido assíduo nas reivindicações para a população e que, as ambulâncias estarão sendo entregues na cidade de Tatuí-SP, na presença do Ministro da Saúde, José Temporão e do Presidente Lula.         Por sua vez, o Prefeito Gilberto Garcia disse que foi informado, na manhã deste dia 17, e agradeceu, em nome da comunidade novandradinense, a atenção do Deputado Geraldo Resende.