De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as mulheres em situação de violência doméstica necessitam ser acolhidas pelo serviço público, de forma humanizada, e que tenham assegurado o atendimento em todas as suas demandas. Da mesma forma, os adolescentes em situação de risco.         Com o objetivo de compor o fluxograma de atendimento a estas vítimas, estará acontecendo em Campo Grande, promovida pela Secretaria de Saúde, a Oficina de Organização das Redes Locais de Atenção Integral para Mulheres e Adolescentes em Situação de Violência Doméstica e Sexual, cujo público alvo são técnicos das instituições com vocação para compor a rede e que participaram do curso realizado em julho passado.         Na oportunidade deverá ser apresentado o Plano Municipal que deverá estar de acordo com as possibilidades de execução e que será monitorado pelo Ministério da Saúde e SES.         Para esta oficina foram inscritas as servidoras Jozeli Chulli, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, a Coordenadora do CREAS, Débora Barbosa e a Renato Canto, da Secretaria Municipal de Saúde. O custeio do curso estará a cargo da Secretaria de Estado.