O Governo Municipal, através do Prefeito Gilberto Garcia está incentivando a diversificação da produção, como meio de implementar a economia no campo.         Com o objetivo de proporcionar melhores condições de atuação e buscando a diversificação das atividades do produtor rural, a Prefeitura está organizando o Seminário sobre Ovinocultura, em Nova Andradina.         O evento vai acontecer neste dia 28 de maio, a partir das 14 horas, no Parque de Exposições Henrique Martins. Na programação, de acordo com Fábio Selhorst, constam palestras e exposição de matrizes e reprodutores de ovinos. Na abertura, o Prefeito Gilberto Garcia estará presente, recomendando que todos os produtores possam participar, como forma de buscar alternativas para a diversificação da sua atividade.         Após a abertura, às 14 horas, haverá a Palestra “Cadeia Produtiva da Ovinocultura”, pelo professor Fernando Miranda de Vargas Junior, da UFGD; “Cordeiros, qual produto que o consumidor quer e como obtê-lo”, é a palestra a seguir, pelo professor mestre Marcel Hastenpflug, do IFMS. Às 16h00 haverá palestra proferida pelo Engenheiro Agrônomo Benílson Tangerino, do Frigobras, e em seguida haverá o debate, culminando com a confraternização e encerramento, previsto para as 17h30.         Estão na parceria desta grande realização, o Frigobras e o Sindicato Rural de Nova Andradina.