A cidade de Nova Andradina é hoje um dos polos de maior desenvolvimento do Estado, com uma economia crescente, graças ao empenho dos investidores, que na sua maioria, têm proporcionado um crescimento vertiginoso do comércio e da indústria locais.         Com foco na agropecuária, Nova Andradina se fortalece como um setor comercial pujante, e os prestadores de serviço têm colaborado em larga escala, para dotar a cidade de tudo o que precisa para crescer e se tornar, efetivamente, polo regional.         Com o Distrito Industrial e uma política voltada para colaborar com a iniciativa privada, o Município mantém o setor de confecções, aglutinado no Arranjo Produtivo Local, cujas atividades estão em franca evolução, têm mostrado um potencial altíssimo, cuja produção já está sendo exportada para vários outros estados.         A Administração Municipal está empenhada em atrair novos investimentos, e busca nas parcerias com as demais esferas governamentais, consolidar a infraestrutura da cidade, com obras de vulto, como a conclusão do anel viário, que serve toda a região, retirando do centro da cidade, o tráfego pesado de caminhões e carretas. Também, as obras do Hospital Regional, que deverá ser inaugurado em breve, em parceria com o Governo do Estado, e as multivias, que farão a modernização completa do centro da cidade, são pontos de apoio que fortalecem as iniciativas privadas.         Mas, para o Prefeito Gilberto Garcia, o que impulsiona de verdade, o Município, é o comprometimento do povo, de toda a comunidade, que apoia de modo incondicional, a administração, fazendo a sua parte, cumprindo com os compromissos de contribuinte, e proporcionando condições para que o Governo Municipal avance em obras e serviços públicos.         Para se ter uma ideia, em apenas dois meses de cobrança do IPTU 2010 (Imposto Predial e Territorial Urbano), já foram recebidos 41,72% do montante estimado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças. De acordo com Walter Fernandes, titular da pasta, a história dos municípios de Mato Grosso do Sul apontam como média de recebimentos de IPTU, em torno de 70%, quando há efetiva participação popular. E Nova Andradina tem sido um dos que mais arrecadam, e este ano, espera-se que esta meta seja alcançada. Para Walter, o IPTU devido é de cerca de R$ 2.340.000,00, parcelados em oito meses.         Gilberto Garcia, que durante oito anos foi Secretário de Planejamento e Finanças, e o responsável pela adoção de medidas e projetos que projetaram o recebimento do IPTU, o povo de Nova Andradina é “responsável, consciente e sabe que, cumprindo com o seu dever de pagar em dia o IPTU, contribui para que continuemos a avançar e proporcionar melhorias na condição de vida das pessoas”, expõe ele.         Gilberto atualizou os sistemas de cobrança, com um programa de transparência e atualização de dados, que facilitam não apenas a visualização dos pagadores e devedores, mas principalmente, proporciona aos contribuintes acompanharem com fidelidade, todas as transações que são efetuadas, no mesmo instante em que seu imposto é pago.         Há uma perfeita sincronia entre os bancos que recebem o imposto e o setor da Prefeitura responsável pelo registro dos pagamentos. E por outro lado, para Gilberto “a seriedade e transparência das ações do Governo Municipal, têm feito com que a sociedade cumpra com suas obrigações e mais do que isto, seja a grande parceira do crescimento da cidade, que se constitui, dia a dia, numa cidade pujante, orgulho dos sul-mato-grossenses”, finaliza ele.