Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade
A Prefeitura de Nova Andradina e a Secretaria Municipal de Saúde iniciam nesta semana a programação da campanha Novembro Azul de prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. 
As ações começam nesta terça (4) e quarta-feira (5) com a divulgação da iniciativa. Já no próximo dia 10 (segunda-feira), às 19h, será realizada a abertura oficial da campanha na sede da Uniesp.
O mutirão prossegue entre os dias 11, 12 e 13 com palestras ministradas pelo médico urologista Sandro Roberto Hoici aos trabalhadores do frigorífico JBS, energética Santa Helena e Energisa, respectivamente. 
Também no dia 13, das 7h às 11h e das 13h às 17h, haverá mutirão de atendimento nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Nova Andradina. A solenidade de encerramento da campanha está prevista para o dia 14, na Câmara, a partir das 19h. 
Com o tema “Agora é a vez dos Homens! Câncer de Próstata: é preciso tocar neste assunto”, a mobilização tem o apoio da Uniesp. “São parceiros importantes para que essa campanha tenha o mesmo êxito do Outubro Rosa”, frisou Silvio Senhorini. 
Além do Governo Municipal, Uniesp e Câmara, o Novembro Azul conta com o apoio do 8º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Ivinhema, Corpo de Bombeiros, 1ª Delegacia de Polícia Civil, Vigilância em Saúde do Trabalhador e profissionais taxistas.