Até o momento, a Escola Municipal Luis Cláudio Josué foi o abrigo para os alunos da Rede Estadual residentes na zona rural, que estudavam no prédio cedido pela Prefeitura.         Agora, com a conclusão da escola por parte do Estado, a situação deverá se inverter. Esta semana, estiveram em Campo Grande, a Secretária Nair Lorencini Russo e a Diretora das Escolas Municipais Suely Arraes, quando se reuniram com a Secretária de Estado de Educação Nilene Badeca da Costa, para definir a parceria entre os dois governos.          Ficou acordado que a nova escola cederá ao Município, nos períodos matutino e vespertino, parte de suas dependências, para abrigar os alunos do 6º ao 9º anos da Escola Luis Cláudio Josué. “Vamos com esta proposta, desafogar a Escola Luis Cláudio Josué, que precisa abrir novas matriculas para alunos da Rede Municipal”, disse Nair.        No atual prédio da Escola Luis Cláudio Josué será trabalhado o Ensino Fundamenta do pré ao quinto ano. O Estado, na nova escola ficará utilizando 4 salas no período matutino e 7 no noturno.         A Secretária Estadual de Educação ainda informou que está sendo providenciado o encaminhamento de proposta à Assembléia Legislativa, para que a escola seja designada, com um nome de um grande educador da nossa região, dependendo ainda da aprovação dos parlamentares.          O Prefeito Gilberto Garcia parabenizou o Governo do Estado pela construção do novo prédio, e agradeceu pela continuidade da parceria, o que significa que “ambos os governos temos nos preocupado com a Educação em Nova Andradina, para que possa se constituir no grande projeto de inclusão social”, finalizou ele.