De fato, 2010 tem sido bastante auspicioso para Nova Andradina. Depois de vencer, embora com dificuldades, a grave crise do ano passado, o Município está desenvolvendo inúmeras ações no aspecto da infraestrutura, como pavimentação, construção de creche, PSF, conclusão do Hospital Regional, Centro de Convenções, e outros, que vem ao encontro das necessidades dos empresários, porque movimenta a cidade, fazendo girar os negócios.         Para o Prefeito Gilberto Garcia, este ano, as perspectivas são excelentes, muito embora ainda esteja se ressentindo dos efeitos da falta de recursos, pois o Governo Federal ainda não efetuou os repasses da ordem de aproximadamente R$ 3 milhões, já consignados em Orçamento de 2009. Estes recursos destinam-se às obras de drenagem e pavimentação, construções e outras obras importantes, mas isto não tem sido empecilho para o desenvolvimento de outras atividades, que impulsionam, da mesma maneira, o comércio e positivam os empresários para acreditarem e investirem em seus ramos de negócios.         O retorno das atividades do Frigorífico Independência vem, com certeza, dar novo alento à cidade, pois ali eram mais de 1.500 empregados que retiravam seu sustento. Muito embora não esteja ainda em ritmo normal, mas a empresa já está operando e isto gera novas expectativas.         O Prefeito Gilberto também foi informado pelo Secretário de Desenvolvimento Integrado, Sr. Fábio Selhorst, de que o grupo Terra Verde, estará na cidade, na próxima terça-feira, dia 4 de maio, quando farão uma explanação objetiva e detalhada de seus investimentos em Nova Andradina. Trata-se de uma empresa do setor sucroalcooleiro, que também pretende levar para discutir com o Executivo Municipal, 12 produtores, que pretendem sejam os parceiros na produção da cana-de-açúcar. Também estarão na audiência, os técnicos da Semdi (Secretaria de Desenvolvimento Integrado).         Após as discussões, deverão ser estabelecidos os prazos para implantação da usina da Terra Verde, que, conforme espera o Prefeito, até o fim deste ano deverá iniciar sua construção e implantação. Serão novos empregos e mais renda para Nova Andradina, conforme explanou Gilberto Garcia, que está entusiasmado com as novas possibilidades, para seu governo neste ano de 2010. “Nova Andradina cresce, independente de crises, mas quando os ventos conspiram a favor, precisamos unir as forças para extrair do momento, as melhores oportunidades”, conclui o Prefeito que é Administrador de Empresas e, portanto, trabalha com dados efetivos, para avançar na construção da cidade.