Serão 70 famílias abaixo da linha de pobreza que receberão moradia digna com programa habitacional As obras do Conjunto Habitacional Bela Vista, que disponibilizarão 70 novas casas populares para Nova Andradina estão em andamento. No momento, estão sendo executadas a parte hidrosanitária da obra, as casas estão chapiscadas na parte exterior, e o madeiramento está prestes a chegar para a cobertura das casas, segundo informações do superintendente de obras públicas, engenheiro Júlio César Castro Marques. “A previsão da obra é de 12 meses, estamos tentando encurtar o cronograma para que seja agilizada a entrega das casas”, afirma o engenheiro. O Conjunto Habitacional Bela Vista está situado na área de quatro alqueires adquiridos pelo Governo Municipal, entre os Bairros Argemiro Ortega e Durval Andrade Filho, através do Programa Imóvel no Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). Foram selecionadas pelo programa famílias que residem em condições de risco, como em barracos de lona, e que vivem abaixo da linha da pobreza, sendo que essas famílias serão atendidas com a moradia de forma gratuita. Este empreendimento tem o seu custo total orçado em R$ 933.900,80, sendo que a Prefeitura de Nova Andradina disponibilizou R$ 446.999,70, o terreno e a infra-estrutura, já a Caixa Econômica Federal participa com recursos na ordem de R$ 486.901,10. O custo por unidade será de R$ 13.341,44, com 31,80 m², tendo a moradia dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “Tenho feito um esforço muito grande para conquistar recursos para disponibilizar obras para a população, desde que assumi o primeiro mandato. Nessas 70 casas, a Prefeitura tem participação de quase 50% de todo o empreendimento, acredito que esse investimento é feito com inclusão social, já que além de beneficiar as famílias, também gera empregos e desenvolvimento”, destaca o prefeito. O prefeito Roberto Hashioka entende que a construção de unidades habitacionais tem papel fundamental na vida das pessoas, principalmente as famílias que vivem em situação de precariedade. “A construção de unidades habitacionais é muito importante porque gera empregos, além de dar oportunidade para que essas famílias tenham um teto para abrigar seus filhos. Esse é um dos programas mais importantes do Poder Público, que é o de construir casas populares”, analisa Hashioka.