A Prefeitura de Nova Andradina irá reiniciar na próxima semana as obras do PSF Centro Educacional, após a liberação dos recursos para a conclusão desta importante obra, e que irá melhorar e ampliar o atendimento aos pacientes desta região.         O PSF fica localizado na Rua Melvin Jones, quadra 476, lote número 10, ao lado do Centro de Educação Infantil Laurecy Correia Tomazinho, e irá oferecer atendimento em sede própria para os moradores desta região, com um prédio projetado para atender com conforto os pacientes, demonstrando a preocupação do prefeito Gilberto Garcia com a qualidade da saúde em Nova Andradina, dando continuidade às obras visando oferecer a infraestrutura necessária para o bom atendimento na saúde.         Hoje, a zona urbana de Nova Andradina conta com sete postos de atendimento, nos Bairros Durval Andrade Filho, Irman Ribeiro, Horto Florestal, São Vicente, Vila Operária, Centro e Centro Educacional, sendo os cinco primeiros em sede própria, além de uma Unidade Mista de Saúde implantada no Distrito Nova Casa Verde, com médicos realizando plantões durante os dois períodos, e mais uma unidade de saúde em implantação no Bairro Bela Vista.         A unidade de saúde tem um custo orçado em R$ 347.791,53, com recursos oriundos do Ministério da Saúde, através de emendas do então deputado federal João Grandão e do senador Valter Pereira, e com contrapartida de R$ 24.535,29 do Governo Municipal.         O PSF possui 275,59 m² de área, contendo duas salas odontológicas, uma sala de imunização, uma sala de demonstração e educação em saúde, uma farmácia, dois consultórios médicos, uma sala de enfermagem para pequenas emergências e uma sala de esterilização, projetado adequadamente para oferecer um atendimento de qualidade para toda a família, por determinação do prefeito Gilberto Garcia.         Desde que assumiu o seu mandato, o prefeito Gilberto Garcia tem tido atenção especial para a saúde, procurando atender a todas as demandas do município, apoiando e trabalhando pela reativação do Hospital Regional, construindo um Laboratório Municipal que é considerado um dos mais modernos do Estado, além de buscar ampliar o atendimento na cidade, com novos programas, atendimento itinerante no Gabinete Móvel Ginecológico, plantão de atendimento odontológico, entre outras atividades que são desenvolvidas durante todo o ano.