Com o objetivo de divulgar a cultura e a arte, despertando a criatividade dos alunos, o Projeto será realizado com alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, visando incentivar a competição e divulgar os talentos, enriquecendo o conhecimento e contribuindo para a construção de uma sociedade mais rica e culturalmente evoluída.         É uma realização do Governo Municipal, pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento de Cultura, cujas inscrições estão abertas. Os alunos poderão participar das seguintes categorias: dança, teatro, música, dublagem, pintura, escultura, desenho, redação e poesia. Não há custos para a inscrição, que deverá ser feita até 30 de setembro, na direção da própria escola e em seguida no Departamento de Cultura. Os professores serão os supervisores e a direção deverá indicar os que vão se responsabilizar por cada categoria.         De acordo com a direção do Departamento de Cultura, é extremamente importante que pais e professores incentivem os alunos à participação, para que todos juntos, possam determinar para Nova Andradina, rumos novos para a Cultura e as Artes em geral.