O Projeto que envolve a Promotoria de Justiça da Infância e Adolescência, as direções, professores e pais de alunos de toda a rede escolar de Nova Andradina, está sendo objeto de participação em massa. O projeto piloto vai se iniciar com duas escolas: na rede Municipal, a Escola Efantina de Quadros, e da Escola Irman Ribeiro, na Rede Estadual.         Pelo projeto que visa diminuir a indisciplina nas escolas, a Promotoria e as comunidades escolares, juntamente com os pais, vão acompanhar o comportamento dos alunos, e os que descumprirem as normas estabelecidas, em comum acordo, e com a anuência dos pais, serão sumetidos à medidas sócio-educativas.         O Promotor Macos Alex Vera, que coordena o Projeto juntamente com o Conselho Municipal de Educação, esteve reunido, na noite deste dia 19, na sede da Escola Efantina de Quadros, para informar aos pais, sobre os detalhes do projeto, que começa a vigorar na próxima segunda-feira.         E neste dia 20, também à noite, estarão reunidos os pais, alunos e professores da Escola Irman Ribeiro, com o Promotor e o Conselho, com o mesmo objetivo.         Para a diretora Nair Lorencini Russo, que também preside o Conselho Municipal de Educação, as medidas serão tomadas, depois de cumpridas as exigências do projeto. Os pais que compareceram à reunião foram unânimes em afirmar que o projeto veio em boa hora, e todos aplaudem a iniciativa, e se comprometeram em apoiar em tudo o que for necessário.          Para o Prefeito Gilberto Garcia, que tem priorizado a Educação, em sua administração, o Projeto vem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino. “Acredito que a Educação é um conjunto de ações, englobando a responsabilidade da Escola, mas principalmente dos pais, que precisam estar juntos, incentivando e apoiando seus filhos, dentro e fora da Escola. E com a Promotoria da Infância e da Juventude ainda mais presente, quem mais ganha é a própria família, a sociedade, Nova Andradina e nosso País”, completou ele.