Numa ação conjunta entre os Governos do Estado e do Município de Nova Andradina, o povo conseguiu grandes resultados, especialmente na área de expedição de documentos.         Pela iniciativa do Comitê Gestor para Erradicação do Subregistro Civil de Nascimento e Ampliação da Documentação Básica e a Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, aconteceu a Ação Social, em período integral, na Escola João de Lima Paes.         Na oportunidade, estiveram no local, além da Secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, titular da Semcias, e os funcionários lotados na pasta, os funcionários responsáveis pela expedição de carteiras de identidade, de trabalho, e CPF. Também os que promovem alistamento militar, do CIAT (carteira de trabalho), da Saúde para vacinação H1N1, e o Defensor Público, lotado em Batayporã, Dr. Ernani.         O Prefeito Gilberto Garcia visitou o local, falando com as pessoas que lotaram as dependências da Escola, buscando os benefícios da Ação Social.         Também esteve presente a Deputada Dione Hashioka, que faz parte do Comitê Gestor para Erradicação do Subregistro Civil de Nascimento, como representante da Assembleia Legislativa.         Para Maria Eugênia, o resultado da Ação reflete exatamente o que a Secretaria tem como registro: a população necessita de acesso maior à documentação básica, e por isso, o grande fluxo de pessoas. Vale citar que as fotos necessárias para os documentos foram doados pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, e que eram tiradas e reveladas na hora.         Já o Prefeito esclareceu que “sempre que possível, estaremos promovendo estas ações, para permitir ao povo, facilidades na consecução dos seus documentos, os quais integram os direitos de cidadania”, disse ele.         “Ter documento é um direito. Todo cidadão quer respeito”. Este foi o tema da Ação Social, conforme esclareceu Dione, que informou que Nova Andradina é um dos municípios contemplados, haja vista a sua densidade demográfica, e cuja população tem sido participativa em todas as atividades promovidas pelos órgãos públicos”, disse ela, agradecendo o Prefeito Gilberto pelo acolhimento do projeto e principalmente, aos funcionários que “em dia de sábado, se deslocaram para compartilhar com quem precisa, de uma ação de cidadania”, concluiu ela.         De acordo com Maria Eugênia, nos dados finais da Ação Social, foram emitidas 84 Carteiras de Trabalho pelo Ciat, realizados dois alistamentos militares, a Defensoria Pública realizou sete atendimentos, Procon seis atendimentos, emitidos 43 Carteiras de Identidade (RG), 117 CPF’s, feitas 130 fotos e realizadas 100 vacinas contra a Influenza A (H1N1) durante o dia, contabilizando 489 atendimentos no total.