A política de valorização do servidor, iniciada na gestão anterior, quando o atual Prefeito era o Secretário de Planejamento e Finanças, continua sendo implementada, como incentivo e reconhecimento pelo trabalho do funcionário municipal.         Além da cesta básica que o servidor recebe no mês do seu aniversário, e do processo de capacitação continuada, da aquisição de equipamentos modernos e da realização de cursos de atualização, que têm sido levados a efeito em todos os órgãos da Prefeitura, o Prefeito Gilberto Garcia mantém o compromisso de efetuar, rigorosamente em dia, o pagamento dos salários. Mais do que pagar em dia “procuramos manter o sistema de efetuar o pagamento em duas parcelas, todas elas dentro do mês trabalhado, porque acreditamos que esta é uma forma correta de contribuir para que o profissional do serviço público possa honrar os seus compromissos financeiros, mantendo assim o seu crédito junto aos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço”, ressalta Gilberto.         O Secretário de Planejamento e Finanças, Walter Fernandes, informou que “o depósito do adiantamento salarial foi efetivado neste dia 11, sendo disponibilizado a todos os funcionários, no dia 12, em suas respectivas contas correntes”, e adiantou que “esta foi uma determinação do Prefeito Gilberto Garcia, para que todos os funcionários pudessem dispor de seus adiantamentos, ainda dentro do período carnavalesco, antes do recesso que vai até o dia 17”, expôs.          A Prefeitura, no ano de 2009, atuou com muitas dificuldades financeiras, devido à diminuição drástica dos repasses, e também com a determinação judicial de se efetuar o pagamento de precatórios vultosos. Mesmo assim, em nenhum momento, o servidor foi penalizado, ao contrário, foram mantidos todos os pagamentos em dia, e como se sabe, antecipando-se 40% do salário, no dia 15, e o restante no último dia do mês.         O servidor Natalho Cuer, que atua na Coordenadoria de Comunicação, disse que “temos sido beneficiados com o adiantamento salarial mês a mês, e o restante, pagos sempre em dia. Isto facilita o cumprimento dos nossos compromissos financeiros. E, hoje, dia 12, todos nós fomos surpreendidos positivamente com o depósito antecipado do adiantamento. Acredito que todos os colegas, assim como eu, reconhecemos o esforço e somos gratos ao Prefeito Gilberto, por mais esta deferência e respeito para com nosso trabalho”, elogiou.