A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), juntamente com as unidades Durval Andrade Filho e Irman Ribeiro do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizaram na noite de terça-feira, dia 28 de dezembro, a entrega de mais de 400 certificados de conclusão dos cursos de geração de renda promovidos em 2010.         A solenidade foi realizada no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”, contando com as presenças do prefeito Gilberto Garcia, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, o assessor jurídico Dr. Walter Bernegozzi Junior, representando a Câmara Municipal, secretários municipais Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), Tito José (Saúde e Tecnologia da Informação), Umberto Canesque Filho (Administração), a superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Jozeli Chulli, o coordenador dos CRAS I e II, Carlos Augusto Simões, instrutores dos cursos de geração de renda e os formandos.         De acordo com informações da Semcias, foram realizados neste ano 11 cursos em Nova Andradina e dois no Distrito Nova Casa Verde. Em Nova Andradina, foram entregues os certificados dos cursos de depilação, designer de sobrancelhas, cabeleireiro, pintura em tecido, pintura em emborrachado, produção de panetone e chocotone, produção de tortas e bolos para festas, manicura e pedicura com unhas artística, produção de bombons caseiros, biscuit e crochê.         O coordenador dos CRAS I e II, psicólogo Carlos Augusto Simões, afirmou que foi uma grande vitória não só para os formandos, mas também para toda equipe dos centros, que realizaram os cursos visando proporcionar aumento da renda para as famílias. “Agradecemos ao prefeito Gilberto Garcia e à Semcias pelo incentivo para darmos continuidade aos cursos, bem como a todos os formandos”, declara.         A secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, falou da determinação do prefeito Gilberto Garcia em continuar realizando cursos de geração de renda para a população de Nova Andradina e Nova Casa Verde, principalmente para os mais carentes, porque o principal objetivo é trazer mais renda para as famílias. “Parabenizo a todos os concluintes dos cursos, pois aprender nunca é demais, desejando a todos um 2011 com muito trabalho e bastante garra para darmos continuidade aos nossos cursos”, afirma.         O advogado Walter Bernegozzi Junior, representando a Câmara Municipal, afirmou que é uma grande felicidade saber que tantas pessoas receberam capacitação, falando da importância da educação para qualquer indivíduo, parabenizando o prefeito Gilberto Garcia pela sensibilidade em proporcionar à população os cursos de geração de renda. “O prefeito Gilberto Garcia, como pai do município, está investindo em importantes áreas. Parabenizo a todos que se formaram, e desejo que continuem aprendendo cada vez mais”, diz.         O prefeito Gilberto Garcia falou que pretende implantar em 2011 um programa de incentivo às grávidas, com repasse de recursos para melhorar a alimentação no período da gestação. Gilberto disse ainda aos presentes que com a queda de repasses do ICMS, refletindo negativamente na receita municipal, mas que continuará trabalhando para superar este impacto e continuar oferecendo subsídios à população, para que ela gere renda para suas famílias. “Parabenizo a todos os que se esforçaram e concluíram os cursos, e desejo a todos um 2011 com muita saúde e muito trabalho, e que no próximo ano, possamos estar novamente juntos comemorando mais conquistas”, finalizou o prefeito.         Após a entrega dos certificados, foi servido um coquetel aos presentes.