A administração do Prefeito Roberto Hashioka, tem dado atenção especial aos produtores do Município, em especial, aos pequenos e agricultores familiares Os equipamentos da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vêm prestando serviços aos agricultores, destacando-se os produtores dos assentamentos rurais e agricultores familiares dos diversos bairros do Município, com trabalho de gradeação. As áreas gradeadas foram destinadas ao plantio de campineiras como a cana-de-açucar e napier que servirão de suplemento aos animais no período da seca, pequenas plantações de hortaliças, milho, frutíferas e também a cultura da mandioca para o sustento familiar. As máquinas têm prestado assistência às famílias recém assentadas no Assentamento 17 de Abril, antiga Teijin, parte delas desprovidas de água, correspondentes aos lotes secos, sem recursos hídricos naturais. A água distribuída com trator e carreta pipa às famílias necessitadas é usada na dessedentação dos membros da família e animais. A distribuição da mesma se dá uma vez por semana e continuará até que o sistema de captação e distribuição da água do INCRA se concretize em toda a área, através de poços semi-artesianos e canalização lote a lote. No período compreendido entre Março/ 2006 e Maio do corrente ano, o maquinário atendeu 163 pequenos produtores, abrangendo uma área de 300 Há, num total de 487 horas trabalhadas. Somente no Assentamento 17 de Abril (Teijin), de Agosto/ 06 até Maio deste ano, foram 98 beneficiados.