Em visita ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), de Nova Casa Verde, o Prefeito Gilberto Garcia aproveitou o ensejo para entregar os kits de uniforme para as mães dos 200 integrantes daquela unidade.         A coordenadora Maria Miatelo recepcionou os convidados, Primeira Dama Joana D’Arc, a Secretária Maria Eugênia, da Semcias, que juntamente com o Prefeito, explicaram as razões da uniformização dos alunos.         O Peti é um programa mantido pelo Governo Federal, em parceria com o Governo Municipal, e que hoje, no Município atende cerca de 700 crianças e jovens, com o objetivo maior de retirá-los da possibilidade do trabalho infantil.         Mas, atualmente, o Peti também atende crianças originárias das famílias que participam do Programa Bolsa Família. De acordo com Maria Eugênia, os kits são compostos de duas camisetas, um short, um par de tênis, dentro de uma sacola. Maria Eugênia lembrou a utilidade dos uniformes, que diminuem o gasto com roupas, e como o próprio nome indica, uniformizam todos os integrantes, nivelando-os o que é muito saudável.         A Secretária e Vereadora Licenciada ainda explanou sobre as atividades realizadas no Peti, alertando as mães para a necessidade da frequência, para que todos possam se beneficiar dos resultados altamente positivos do Peti.         Para o Prefeito Gilberto Garcia, o objetivo dos uniformes também é para que se possa identificar os alunos do programa, e protegê-los na rua e nas próprias dependências, evitando que “estranhos possam se infiltrar aqui neste local”. Parabenizou as mães pela dedicação e compromisso com o futuro dos filhos, e pediu que todos auxiliem os recenseadores, que estão batendo de porta em porta, para colher as informações censitárias, fundamentais para o desenvolvimento do Município.         Pediu empenho para que nenhuma pessoa fique sem ser recenseada, e que todas ajudem a divulgar a importância das informações prestadas, que devem ser corretas e totais.         “Estamos num momento de dificuldades, mas com trabalho estamos vencendo e contamos com a ajuda e apoio de toda a comunidade, para que possamos continuar desenvolvendo as atividades que resultam em benefícios para todos”, disse ele.         O Prefeito continuará promovendo também a entrega dos uniformes para todos os alunos da rede municipal, incluindo agora as crianças dos Centros de Educação Infantil, após ter entregue duas camisetas para cada um dos mais de 6 mil alunos das escolas municipais. “Estamos cumprindo nossas promessas, valorizando a Educação e o Social, para que todos possam desfrutar do acesso aos programas de inclusão social”.