O Prefeito Gilberto Garcia, em viagem para Campo Grande, onde manteve audiência com o Governador, com a participação dos Vereadores de Nova Andradina, não pode se fazer presente ao evento comemorativo do Dia das Mães, promovido pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, para os integrantes do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), da Nova Casa Verde.         O evento ocorreu neste dia 5 de maio, e compareceram a Primeira Dama Joana D’Arc, a Secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, a Sra. Maria Miatelo, coordenadora do Peti Nova Casa Verde, a Assistente Social Jozeli Chulli e um grande número de mães e alunos do Programa.         Quatro apresentações dos integrantes do PETI marcaram a solenidade, emocionando a todos os que se encontravam no local: uma dança de rua, que recebeu a denominação de Ritmos e Movimentos, uma esquete teatral, com fantoches, e uma coreografia e a apresentação do coral.          A dança contemporânea, com a coreografia denominada Mãe Linda Demais, foi coordenada pelo coreógrafo Levi. O coral apresentou a música “Cuida de Mim”, que fez com que os presentes chegassem às lágrimas, dada a performance dos seus participantes. Teve a coordenação da Professora Cida, e de acordo com a Primeira Dama Joana D´Arc, demonstrou toda a versatilidade e sensibilidade dos jovens e crianças participantes do Peti. Também demonstrou a qualidade do trabalho que vem sendo executado pelos funcionários que atuam junto às crianças, dando-lhes oportunidade de mostrar seu talento.         Joana ainda aproveitou o momento para falar em nome do Prefeito Gilberto Garcia, expondo que o Governo Municipal tem tido a preocupação de proporcionar melhores condições de vida para todos, e “através dos programas sociais, vem promovendo a democratização de suas ações, que levam melhor condição para todos”, expôs ela, parabenizando as mães, “que têm um papel muito importante na vida de toda a sociedade, educando seus filhos, orientando e mostrando a eles, o melhor caminho na vida”, finalizou desejando a todas um dia das mães com alegria e felicidade.         A Sra. Maria Miatelo agradeceu ao Governo Municipal, através do Prefeito Gilberto Garcia, pelo apoio que sempre deu ao Programa, que “possibilita a todos nós executarmos o nosso trabalho, com entusiasmo e carinho, o que acaba por nos brindar com momentos como este, de tanta felicidade”, falou ela, também agradecendo e parabenizando as mães pelo seu Dia.          Maria Eugênia, a Secretária e Vereadora licenciada, disse que o Peti é um dos programas sociais mais importantes, que tem ido além de seus objetivos, promovendo a inclusão social das famílias, e que, “apresentações como essas demonstram o trabalho excelente dos nossos funcionários, e o apoio da comunidade”, disse ela. Maria Eugenia também lembrou do apoio do Prefeito “que tem sido fundamental, e sem o qual, não poderíamos levar adiante os nossos projetos, e ao contrário o Prefeito sempre nos incentiva a continuar e buscar alternativas e soluções para os problemas, o que nos fortalece e anima, para darmos continuidade ao trabalho”, disse. O Peti já está com todas as atividades em andamento, promovendo a permanência do aluno na escola, e longe do trabalho infantil.         Houve sorteio de brindes, os quais foram produzidos pelos alunos. As mães se entusiasmaram com os presentes que incluíam caixas trabalhadas, vasos, e vários outros tipos de artesanato que foram aprendidos durante as atividades do Peti. Logo após foram servidos cachorro quente, bolo e refrigerantes.