Os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), unidade Vila Operária comemoraram o Dia das Mães com suas famílias na noite de quinta-feira, dia 06 de maio, na sede do projeto, contando com as participações da secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, representando o prefeito Gilberto Garcia, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, vereador Márcio Costa, líder do prefeito na Câmara, Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, a coordenadora do projeto, Vera Lúcia Alberto, além da equipe do Peti Vila Operária, que preparou a festa.         A comemoração foi iniciada com diversas apresentações culturais, de dança, música e coral, que foram muito elogiadas e emocionaram os presentes, além de entrega de presentes confeccionados pelos alunos às mães. Ainda foi servido um lanche e bolo para os participantes da comemoração.         Helder Faria trouxe a mensagem da deputada estadual Dione Hashioka, que enviou um abraço carinhoso a todas as mães, destacando a importância das mães nas famílias.         O vereador Márcio Costa, falando em nome do legislativo, destacou a importância da parceria entre os vereadores e o Poder Executivo, parabenizando o prefeito Gilberto Garcia pelas reformas e ampliação na unidade do Peti Vila Operária, que irão contribuir para o melhor atendimento das crianças. “Desejo às mães que tenham um dia feliz”, declara.         A primeira-dama Joana D’Arc disse às crianças para demonstrarem o amor que sentem por suas mães, dizendo a elas o quanto a amam, beijar e abraçar muito as suas genitoras, porque mãe é única e a pessoa mais importante na vida dos filhos.         Já a secretária Maria Eugênia agradeceu ao prefeito Gilberto Garcia pelos investimentos nos programas sociais, que vem avançando desde que ele assumiu o seu mandato, ampliando os atendimentos, e com isso, levando qualidade de vida para as famílias. “Quero que todas as mães sejam abençoadas todos os dias, e desejo que vocês tenham um dia muito feliz”, conclui a secretária.