O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) unidade Vila Operária promoveu na noite de segunda-feira, dia 13 de dezembro, a comemoração do Natal e encerramento das atividades de 2010.         Prestigiaram a festa a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, a coordenadora do Peti Vila Operária, Vera Lúcia Alberto, e o coordenador dos CRAS I e II, Carlos Augusto Simões.         A noite foi iniciada com apresentações de dança do Grupo Estilo Sul-mato-grossense, apresentação de uma mensagem de Natal, finalizando com o Coral “Voz de Cristal”, formado pelos integrantes do Peti e coordenados pela professora Vera Lúcia Alberto, com as crianças representando a Sagrada Família e os anjos, encantando aos pais presentes com as músicas refletindo sobre o Natal.         A coordenadora Vera Lúcia Alberto agradeceu e parabenizou a toda equipe do Peti Vila Operária, que com muito esmero preparam a festa para que todos pudessem desfrutar de bons momentos. Vera ainda falou do verdadeiro espírito do Natal, que é o nascimento de Jesus, dizendo aos pais que as crianças receberam ensinamentos para saberem valorizar os pais, e o amor maior. “Agradeço a presença de todos e desejo que os pais continuem participando, voltando sempre. Sejam sempre bem vindos”, declara.         A secretária Maria Eugênia falou da sua felicidade em pelo décimo ano poder comemorar o Natal com as crianças, além da responsabilidade com todos os programas sociais mantidos pelo Governo Municipal. “Continuem aproveitando as atividades do Peti, respeitando os pais e estudando bastante, se fortalecendo com suas famílias. Desejo a todos um feliz natal e que vocês tenham um futuro brilhante”, deseja.         A primeira-dama Joana D’Arc parabenizou as crianças pelas apresentações, bem como o grupo de dança, que trouxeram ainda mais brilho para a festa. Joana D’Arc ainda aproveitou que havia um grande número de mulheres presentes, e falou a todas sobre o atendimento da Unidade Móvel Ginecológica, que se encontra no PSF São Vicente, convidando a todas as mulheres a se prevenirem do câncer de colo uterino e das mamas. “Esse trabalho está sendo feito com todo carinho, para que todas as mulheres tenham acesso, não deixem de se cuidar. Desejamos a todos um feliz natal, e um ano novo repleto de realizações, que Deus abençoe a todos os lares”, finaliza.         Os alunos e os pais receberam presentes, lanche e um bolo, marcando as comemorações do Natal.