Foram realizadas várias atividades para os integrantes do programa durante a Semana da Criança O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da Vila Operária promoveu uma série de atividades alusivas à Semana da Criança para os participantes do programa. Na segunda-feira (06) foi realizado um campeonato com a participação das crianças do Peti Horto Florestal. Na terça-feira, as crianças participaram de amistosos na sede da AABB, com os alunos do Programa AABB Comunidade, na quarta-feira, dia 08, foi realizado um piquenique no Pesqueiro Campestre, no dia 09, quinta-feira, as crianças participaram de uma gincana no Peti Vila Operária. Na sexta-feira (10), a semana foi encerrada com um bingão de prêmios. A coordenadora do Peti Vila Operária, Vera Lúcia Alberto, agradeceu a toda a equipe pelo empenho para a realização da Semana da Criança, bem como os parceiros Demtran, Peti Horto Florestal, AABB Comunidade e Pesqueiro Campestre, além dos comerciantes que fizeram doações de prêmios para a realização do bingo. “Com certeza, essa semana fez a diferença para todos os participantes”, afirma. O PETI é formado por crianças de 07 a 14 anos, e é gerenciado pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), atendendo a 300 crianças e adolescentes na zona rural (Nova Casa Verde e Angico), e mais 400 crianças em duas unidades na zona urbana (Bairro Horto Florestal e Vila Operária), com 700 inscritos no programa.