A revendedora Endo Moto de Nova Andradina desenvolveu no dia 30 de julho, na Escola Municipal Pingo de Gente – Polo, um projeto educativo que teve como objetivo, além da divulgação do Dia do Motociclista (27 de julho), que é pouco conhecida pelos alunos, induzi-los a refletir sobre a importância de se dirigir um veículo com muito cuidado e responsabilidade e a percepção de que o respeito aos sinais de trânsito evita acidentes e preserva a vida. A criação do projeto foi da supervisora de vendas da empresa Endo Moto, Loide Fernandes Sena. Já o desenvolvimento teve a parceria do Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina (Demtran), através de seu secretário Roberto Ginel, que disponibilizou os fiscais de Trânsito Municipais Rudinei e Gilda para colaborarem com o responsável pela aplicação do projeto Wilson Mendes de Moraes, funcionário da Empresa.         As atividades foram distribuídas na mesma data, sendo que os alunos do 4º ano (professora Cristiane) e 5º ano (professora Kathia) participaram na prática fazendo uso de bicicletas na quadra, já preparada com faixas e placas de trânsito, e os alunos do 1º ano D (professora Arlete) participaram explorando gibis com temas relacionados e colorindo desenhos, sendo os melhores premiados com materiais pedagógicos. Os alunos Sabrina Menezes de Araujo, Hesrryel Felipe dos Santos, Vitor Hugo Neto Medeiros e Gabriel Duarte Nunes receberam os prêmios.         O encerramento e momento da premiação contaram com a presença do gerente da Endo Moto, da diretora da escola Maria Neuza de Souza Rosa, das coordenadoras Inêz e Vilma e outros funcionários da escola.         A diretora agradeceu a todos em nome da equipe e parabenizou-os pela iniciativa em prol de uma causa muito importante: a segurança no trânsito.