O secretário municipal de saúde, Tito José, informa aos usuários do Plantão Odontológico, que a partir de janeiro de 2011, aos sábados, as consultas e procedimentos odontológicos serão realizados no período da tarde, visando contemplar os comerciários e os trabalhadores em geral, para que possam ser beneficiados com o atendimento.         O plantão odontológico é realizado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado na Rua Vearni Castro, 732, Bairro Centro. O horário de atendimento à população é das 17 às 23 horas, nos dias úteis, e aos sábados, com a mudança do horário, será realizado das 12 às 18 horas.         Desde a sua implantação, o plantão odontológico vem sendo um sucesso, somente no primeiro dia, foram realizados 20 atendimentos, o que mostra que a população vem utilizando bem os horários disponíveis. De acordo com o secretário Tito José, a implantação do programa de atenção em saúde bucal voltado ao trabalhador foi realizada com objetivo principal de promover, proteger, recuperar e reabilitar a saúde bucal deste trabalhador, contribuindo assim para uma melhora em sua qualidade de vida. “Com estes plantões, estamos atendendo à demanda dos trabalhadores, que estão tendo horário especial para receber atendimento odontológico, além da população mais carente, que também está sendo beneficiada, com total qualidade nos serviços”, expõe.         Em Nova Andradina, a saúde é tratada com prioridade, e o prefeito Gilberto Garcia tem realizado investimentos visando atender a toda demanda, com programas que beneficiam a toda população que necessita de atendimento médico. Segundo relatório da secretaria, são mais de 39 mil procedimentos ao mês realizados com pacientes, entre consultas, cirurgias, encaminhamentos para outros centros, como Dourados e Campo Grande, além da distribuição gratuita de medicamentos para as pessoas que necessitam, além de oito PSF’s na zona urbana e mais uma Unidade Mista de Saúde no Distrito Nova Casa Verde, com dois médicos, atendendo nos períodos da manhã e da tarde. “Estamos fazendo a nossa parte, empenhados em proporcionar atendimento de qualidade para todos que necessitem”, defende o prefeito Gilberto Garcia.