O Presidente do Diretório do PMDB de Nova Andradina, Prof. Luiz Carlos Sampaio, comandou os trabalhos referentes à escolha pelo voto dos filiados, que culminou com a vitória do Deputado Federal Waldemir Moka, para disputar, pelo partido, uma vaga ao Senado Federal.         Participaram do processo, também as lideranças partidárias, como o Prefeito Gilberto Garcia, os Vereadores Glauco Lourenço, Márcio Costa, Zé Bugre, a Vereadora Licenciada Maria Eugênia, e convidados que fizeram questão de participar, como o Vereador Magrelo Brambila (do PSDB).         Junto com a militância, o ex-Prefeito e Roberto Hashioka e vários dos suplentes a Vereador, ex-Vereadores, ex-presidentes do diretório, ex-Prefeito Ortega e outras lideranças.         Sampaio agradeceu a todos os que participaram, especialmente aos que trabalharam no pleito “demonstrando sua consciência comunitária, que nos fez vir até este palco da democracia, para escolher, livremente, um pré candidato de nosso partido. Esse é o grandioso PMDB de nomes como Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, e esses são os nossos militantes, que a cada dia, nos dão exemplo de amor e cidadania”, disse o Professor.         Com 70% dos votos, contra o Senador Valter Pereira, o Deputado Moka falou que “Nova Andradina demonstrou união, força e organização partidária”, agradecendo os votos recebidos.         Para o Prefeito Gilberto Garcia, as prévias significaram a forma mais objetiva de se ouvir as bases, e com certeza, “foi o prenúncio de um trabalho ainda maior do nosso partido, que ruma unido e fortalecido para as próximas eleições”. Gilberto alinhou-se na campanha em favor do Deputado Moka, e reafirmou que “tenho a convicção de que o Senador Valter Pereira, partidário e ético como sempre foi, um pemedebista autêntico e histórico, estará acompanhando o que foi decidido nas prévias”, finalizou. Vale salientar que no Estado, o Deputado Moka também conquistou uma expressiva vitória.         Para o ex-Prefeito e Assessor do Governador, Roberto Hashioka, não houve vencidos nem vencedores”ambos os lados foram vitoriosos, pois lutaram com determinação, numa disputa que valorizou a democracia”, disse. O PMDB de Nova Andradina, acrescentou o ex-Prefeito, “se apresentou coeso, respeitando as opiniões divergentes e demonstrou que a nossa militância, com seu espírito de luta, retratou o desejo de marchar coesa, convergindo junto com as lideranças, para o grande pleito de outubro”, concluiu ele.         O resultado das prévias em Nova Andradina apresentou os seguintes números: dos cerca de 900 filiados, 442 compareceram. Moka recebeu 310 votos, contra 129 de Valter Pereira.         No Estado, Moka venceu com 69,77% , sendo vencedor em 67 municípios enquanto Valter obteve 30,02% dos votos, vencendo em 11 cidades. No total foram 15.059 votantes, 10.538 para Moka e 4.521 para Valter.