A Secretaria de Serviços Públicos realizou, no mês passado, a recuperação total da ponte localizada dentro da Fazenda Taboca, no Bairro Laranjal.         De acordo com Roberto Ginel, titular da Secretaria, esta ponte só foi recuperada, graças à parceria estabelecida com o proprietário rural Sr. Ercílio (Bolo) que cedeu nove toras de madeira, que foram beneficiadas pela Prefeitura. Também a Administração Municipal foi responsável pela mão-de-obra, na recuperação total da ponte, que teve todo o madeirame trocado, e toda a estrutura refeita. Hoje, de acordo com os usuários, há total segurança, pois a ponte foi refeita com uma estrutura capaz de suportar o tráfego de veículos, inclusive de carga.         Também foi realizado no local o aterro em ambos os lados da ponte, para evitar deslizamento.          Com relação à ponte sobre o Córrego Laranjal, que foi desativada, por quatro vigas que colocavam em risco a vida das pessoas, por sua precariedade.         A Prefeitura está concluindo a licitação para a realização da obra, e dentro de vinte dias, aproximadamente, deverá ser iniciada a obra. O tráfego por aquela ponte continua interditado, mas há outros caminhos que dão acesso à Igreja daquela localidade.         “Tivemos que desmanchar a ponte pois era necessário verificar toda a estrutura da mesma, para avaliação. E ao se constatar a deterioração de toda a madeira, estamos providenciando a aquisição, que, como todos sabem, passa por várias exigências legais, como a licitação, para que possamos dar andamento à obra. Acredito que, dentro de 20 dias, já teremos iniciado a reconstrução da mesma, de forma a levar aos moradores e usuários, toda a segurança necessária”, concluiu Ginel.