A trabalhadora doméstica, Dona Maria, da Vila Operária, mostrou toda a sua satisfação por ter conseguido atendimento odontológico, à noite, acabando com um sofrimento que durava anos. “Eu não tinha como tratar meus dentes, pois os dentistas só atendem no horário em que estou trabalhando e mesmo assim, o tratamento é caro e eu não podia pagar”, disse ela, quando a reportagem a encontrou no Plantão Odontológico implantado no Centro de Especialidades Odontológicas, da Secretaria Municipal de Saúde.          De acordo com o Secretário Municipal, Tito José, da Saúde, o Prefeito Gilberto Garcia determinou a implantação do Plantão Odontológico, exatamente para atender o trabalhador e a trabalhadora, que não têm disponibilidade de horário, durante o dia, para cuidar da saúde bucal “tão importante quanto a saúde de um modo geral”, explica o Secretário.          Por isso, o plantão tem sido tão elogiado por todos os que recebem o atendimento naquela unidade. Basta verificar os números de atendimento registrados no CEO: somente no primeiro mês de implantação, atendeu mais de 400 pessoas, com mais de mil procedimentos realizados.          Em função da grande demanda, o Prefeito determinou que fosse implantado mais um plantão, e agora, desde o dia 20 de setembro, há mais uma equipe atendendo simultaneamente, com dois profissionais atendendo urgências das 17h00 às 22 horas, de segunda à sexta-feira.          Falando com os profissionais, em visita que realizou no CEO, o Prefeito foi informado de que a população tem dado mostras eloqüentes da sua satisfação com o novo serviço, que tem tido uma procura enorme, e que portanto, foi uma decisão sábia, que veio ao encontro das necessidades da comunidade, de um modo geral.          O CEO funciona no prédio em frente à Escola Prof. João de Lima Paes, com atividades normais durante todo o dia, quando são atendidos em todos os procedimentos necessários, quaisquer pessoas, que buscam tratamento dentário.   Já nos plantões, o atendimento é para clínica geral.         Também aos sábados, pela manhã, das 7 às 11, há atendimento odontológico no CEO. E de acordo com o Prefeito, “estamos buscando alternativas para melhor atender à população, investindo em programas preventivos e curativos, mas co9m um planejamento que prioriza o atendimento às urgências, visando diminuir as dificuldades de quem busca saúde”, disse o Prefeito.