Conforme já havia anunciado no dia 20, o Prefeito Gilberto Garcia empossou na titularidade da Secretaria Municipal de Educação, a Professora Nair Lorencini Russo, que já estava interinamente no cargo.         Com o falecimento do Professor Luiz Carlos Sampaio que, por nove anos e meio ficou à frente da pasta, foi necessário nomear novo titular, cuja escolha recaiu na então Diretora Geral da Secretaria.         Nair, com uma experiência de mais de 20 anos na Educação de Nova Andradina, agora tem o compromisso e a responsabilidade de “substituir o insubstituível Luiz Carlos Sampaio, a unanimidade que Nova Andradina reconheceu, como um dos maiores educadores que tivemos o privilégio de conhecer”, disse ela.         Ao agradecer o Prefeito e todos os companheiros da Semec, bem como aos Vereadores e Secretários, Nair aproveitou para afirmar que “vamos fazer muito mais, porque a Semec não é apenas uma pessoa, mas um batalhão de servidores da Educação, dispostos a alcançar todos os objetivos propostos”, frisou. Nair referia-se ao pedido do Prefeito para que eleve o IDEB de Nova Andradina para o primeiro lugar no Estado, já que hoje alcançou os 3º e 4º lugares, respectivamente pra o Ensino Fundamental da primeira e segunda fases.         Nair pediu e o Prefeito garantiu que ela terá o apoio irrestrito dos demais companheiros Secretários, do Prefeito e de todos os funcionários. Ela repetiu que “servir à Educação é servir com amor à nossa sociedade e isto é o nosso compromisso que haveremos de cumpir”.         O Vereador Marião da Saúde, que é o Vice-Presidente do Legislativo, falou pelos seus colegas Márcio Costa, Magrelo Brambila e Zé Bugre, afirmando que “a escolha do Prefeito foi acertada em todos os aspectos, pois Nair, além da competência, já vinha conduzindo o cargo com muita maestria e terá todo o apoio do Legislativo, como a Educação sempre teve”. Parabenizou e desejou sucesso, colocando-se à disposição.         O Prefeito, em sua vez, dispôs que “tive o cuidado de informar ainda ontem, no calor do sentimento pela perda do Professor Sampaio, que a nova titular da Semec seria a Nair, para evitar que a “usina de fofocas” trabalhasse e especulasse”. Para nós, disse ele “a Educação não pode servir como meio de futricas, e muito menos de especulações, dada a sua importância e à seriedade com que atuamos como Governante, e não permitiríamos que a pasta ficasse sem um timoneiro, até em reconhecimento ao talento e dedicação do Professor Luiz Carlos Sampaio, que esteve por quase 10 anos, nos últimos mandatos, comandando e transformando a Educação de Nova Andradina, numa grande realidade, na formação de novos cidadãos”.         O Prefeito aproveitou para saudar a imprensa, que compareceu em massa, e comunicou que “A Educação de Nova Andradina tem metas, pois podemos muito mais. Vamos implantar, com cuidado, mas com determinação, o ensino apostilado. Vamos buscar condições e apoio junto às APM’s, para instalar em cada sala de aula, um aparelho de ar condicionado, para que nossas crianças tenham conforto. Vamos também lutar muito para que possamos construir a cobertura em todas as quadras poliesportivas, e dotar as escolas que ainda não possuem, de local próprio para a Educação Física e a prática esportiva. Já conseguimos uniformizar todas as nossas crianças, mas agora queremos e vamos conseguir mais: vamos trabalhar para oferecer aos que quiserem, um par de tênis, e mais camisetas, mas também, vamos cobrar resultados, que posam nos dar o privilégio de alcançar o primeiro lugar na qualidade do aprendizado de nossas crianças”, alertou e disse ainda que “temos um orçamento apertado, mas estamos investindo cerca de 28% do orçamento na Educação. A maior pasta que conta com quase 800 funcionários, tem correspondido à grandeza de Nova Andradina, mas determinei à Nair, que busque o aperfeiçoamento e a otimização dos serviços, incluindo todos os servidores no mesmo projeto de crescimento e de valorização da categoria, através da dedicação total de cada um”, repetiu ele, lembrando o que determinou à Secretária, na audiência que lhe concedeu no dia 20, quando expôs as diretrizes que quer para a Educação Municipal.         Gilberto desejou sucesso à Nair, afirmando que “você terá todo o apoio, mas é preciso fazer como Sampaio, com quem você certamente aprendeu grandes lições: ser duro, mas sem perder a ternura jamais”.         O clima foi de muita emoção, na sala repleta, onde estavam diretores de escola, professores e servidores dos diversos setores da Educação, todos os Secretários Municipais, a Primeira Dama Joana D’Arc e a imprensa. Nos discursos e no ar, a lembrança eterna daquele que ficará para sempre, como um grande mercador de almas, através da Educação, o Professor Luiz Carlos Sampaio, enterrado no último dia 19, cuja lacuna deixada no meio da sociedade será impreenchível.         Nair começou imediatamente a atuar como Secretária Municipal de Educação de Nova Andradina, comunicando a todos os órgãos da Secretaria de Estado e do Ministério de Educação, a sua nova condição. “Vamos atender à determinação do Prefeito, que nos quer presentes em cada unidade, participando ativamente de cada comunidade, para que tenhamos sempre pronta, uma radiografia das escolas, dos professores e funcionários e principalmente da comunidade estudantil”, concluiu ela.