A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Semdi), em parceria com a Escola Adventista, realizou na última quarta-feira, dia 02 de junho, o plantio de mudas na Praça Cândido Fructuoso de Mattos, no Bairro Durval Andrade Filho.         Na oportunidade, a engenheira agrônoma da Semdi, Cornélia Nagel, explicou aos alunos da escola a importância da arborização e dos espaços verdes na área urbana, destacando que estes lugares são importantes para trazer conforto térmico à população, ajudam também na melhoria da qualidade do ar, além de tornarem a paisagem mais bela.          Durante o plantio de mudas, foi também lembrado aos alunos que a Prefeitura Municipal distribui gratuitamente mudas de árvores à população, como forma de incentivar a colaboração de cada um para com o meio ambiente.         Este evento foi um dos vários programados para este mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho). Estiveram acompanhando os alunos do 3º ano da Escola Adventista a professora Carla Mayra Freitas Cafaro e o diretor da unidade escolar, Valter Lopes de Faria Junior.